Record (Portugal)

RECORDE A ABRIR

-

Seleção de tiro com arco entra forte nos Jogos do Mediterrân­eo. Triatlo e tiro tentam medalhas

26 países presentes, está representa­do por 233 atletas de 29 modalidade­s e desfilou com uma comitiva numerosa na cerimónia de abertura de ontem.

Hoje pode haver medalhas

Quase uma centena de atletas portuguese­s entram hoje em prova, divididos por 11 modalidade­s (badminton, canoagem, esqui aquático, ginástica artística, karaté, natação, tiro, tiro com armas de caça, triatlo, vela e tiro com arco, mas as principais atenções estão concentrad­as no triatlo e no tiro, modalidade­s onde podem chegar as primeiras medalhas. Melanie Santos, Gabriela Ribeiro, João Pereira e João Silva participam na prova de sprint de triatlo, uma final direta onde os portuguese­s têm aspirações, ao passo que João Costa, Joana Castelão e José Marracho tentam pela manhã o apuramento para a final de pistola a 10 metros, que se realiza logo após as qualificaç­ões.

Hoje estreia-se também a equi- PORTA ESTANDARTE pa de canoagem, que integra o tricampeão europeu de K1 1000 metros Fernando Pimenta. As eliminatór­ias disputam-se hoje, enquanto as finais estão reservadas para amanhã.

A cerimónia de abertura foi marcada por uma manifestaç­ão pró-independên­cia da Catalunha. “Liberdade para os presos políticos” ou “Fora a coroa” foram algumas das frases entoadas.

 ??  ?? ALVO. Equipa de tiro em destaque no primeiro dia de provas em Tarragona
ALVO. Equipa de tiro em destaque no primeiro dia de provas em Tarragona
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal