Record (Portugal)

RAHEEM STERLING FILHA NÃO QUER SABER DO CITY

- Atribuídas por João Seixas

Campeão pelo Man. City, Raheem Sterling está integrado na seleção inglesa no Mundial russo, onde deverá contar com maior apoio familiar. Isto porque pelos citizens a própria filha não dá dois “Scooby-Doos”. É o próprio quem confessa, ao ‘Players Tribune’.

“A minha filha é atrevida. Tinha acabado de vencer o campeonato pelo City, com 100 pontos. E ela importa-se? Não, não dá a mínima pelo City. Ela é Liverpool por completo”, confessou. “Ela corria nos corredores – eu juro por Deus que ela corre exatamente como eu – e o que canta? ‘Mo Salah! Mo Salah! Mo Salah! Running down the wing [‘a correr pela ala’]. Salahhhhh la la la la la la! ‘The egyptian king’ [‘o rei egípcio’]”, frisou o internacio­nal inglês, de 23 anos.

Mas o ‘choque familiar’ é algo que o acompanha desde cedo. “O meu pai foi assassinad­o quando eu tinha 2 anos. Isso moldou toda a minha vida. A minha mãe decidiu deixar -me na Jamaica para estudar em Inglaterra e poder dar-nos dar uma vida melhor”, recordou. “Aos 5 anos, mudámo-nos para Londres para estar com ela. Foi difícil, porque a cultura era diferente e não havia dinheiro”, frisou. “A minha mãe era empregada em hotéis para ganhar dinheiro extra. Eu acordava às 5 horas para ajudar a limpar as casas de banho e chegava a discutir com a minha irmã, ‘limpas o WC desta vez. Eu cuido dos lençóis da cama’.” O futebol acabou por arrebatar Sterling. “Inglaterra ainda é um sítio onde um rapaz malcomport­ado, que vem do nada, pode viver o seu sonho”, garantiu.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal