Record (Portugal)

PARA A HISTÓRIA

- VALTER MARQUES

O egípcio El Hadary prepara-se para ser o jogador mais velho a atuar num Mundial

Quem pensa que o duelo entre a Arábia Saudita e o Egito – duas equipas já afastadas da próxima fase do Mundial –, não tem qualquer tipo de interesse, está equivocado, pois há uma forte possibilid­ade de se ver bater um novo recorde na Rússia. Caso a equipa africana entre em campo com o guardião El Hadary, de 45 anos, este tornarse-á no jogador mais velho de sempre a participar num Mundial, ultrapassa­ndo o colombiano Mondragón que, em 2014, na prova realizada no Brasil, jogou com 43 anos e 13 dias.

É certo que o experiente guarda-redes não tem sido a primeira opção no onze titular, mas tendo em conta que este é um jogo em que o resultado apenas conta para a defesa da honra, é provável que Héctor Cúper mude vários jogadores, nomeadamen­te no homem que fica responsáve­l pela baliza. Aliás, esta troca, que poderá vir a ocorrer já durante o encontro, até já foi solicitada por Ahmed Hassan, ex-capitão da seleção egípcia, que explica o motivo pela qual esta deveria acontecer. “Temos o direito de pedir a titularida­de do El Hadary. Ele deve bater o recorde, não para que lhe seja feita uma homenagem, mas sobretudo porque ele merece”, assinalou o ex-jogador que foi internacio­nal 184 vezes pelo Egito. * “No primeiro jogo com a Rússia foi muito difícil. Ficámos realmente surpresos. Frente ao Uruguai tentámos, mas não conseguimo­s. Se Deus quiser, vamos ganhar ao Egito. É difícil, mas eu acredito”

“Este é um jogo bastante importante, pois querem ganhar e terminar com um bom resultado. Preparámo-nos bem para isso e queremos representa­r o povo egípcio e deixá-los muito felizes com uma vitória frente à Arábia Saudita”

 ??  ?? FEITO. El Hadary pode cumprir sonho aos 45 anos
FEITO. El Hadary pode cumprir sonho aos 45 anos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal