Record (Portugal)

BRUNO DESPEDIU-SE MAS VOLTOU ATRÁS

- ALEXANDRE MOITA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

“Não sou mais do Sporting CP ”, disse às 5h. “Vou a eleições”, emendou às 20h

A derrota na assembleia geral de destituiçã­o confundiu os sentimento­s de Bruno de Carvalho. No espaço de 15 horas, em duas publicaçõe­s no Facebook, cerca das 5h e das 20h de ontem, o presidente destituído do Sporting começou por renegar o clube, distribuin­do insultos e amargura, e acabou a revelar que, não só tenciona candidatar-se de novo à liderança, como tentará impugnar a AG – algo em que estará já a trabalhar com o apoio de Elsa Judas e Bernardo Trindade Barros. “Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado”, escreveu, durante a madrugada. “Vou a eleições”, emendou, ao início da noite (ver textos na íntegra nestas páginas). O rastilho para a mudança repentina terá sido a conferênci­a de imprensa da Comissão de Gestão do Sporting, liderada por Artur Torres Pereira, que serviu essencialm­ente para anunciar que Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, passará a ser, com efeitos imediatos, o representa­nte do clube na SAD. Com um ataque pessoal a Sousa Cintra – “o homem do tremoço vai ser presidente do quê?” – BdC esqueceu quase tudo o que partilhara 15 horas antes na mesma rede social e deu o dito por não dito: afinal, quer colocar em causa os resultados da AG, dedica um amor renovado ao Sporting e dispõe-se a avançar para a próxima corrida eleitoral. “Eu bem queria mas não consigo. Eu fico com o ordenado congelado, sem receber nada de nada, mas vou à luta”, anunciou.

“Afinal, o sportingad­o era eu”

Na primeira reação à destituiçã­o, Bruno de Carvalho considerou a decisão da maioria dos sócios (71,36%) “como uma das maiores golpadas” a que assistiu na vida e concluiu que “um conjunto de cretinos viciou os resultados da AG”, pois estes “estão mesmo ao contrário.” “Acabou. Podia impugnar a AG por todas as ilegalidad­es cometidas: sim. Mas não o vou fazer”, afirmou. “Deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube. A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue 2ª feira (hoje) e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivo­s do clube. Afinal, o sportingad­o era eu, pois era um sportingui­sta enganado. Não me quero mais aproximar da elite bafienta e malchei- rosa que sempre dominou o Sporting!”, referiu ainda, lamentando ter saído “com o rótulo de criminoso e de mandante de ataques terrorista­s”.

“FICO COM O ORDENADO CONGELADO, SEM RECEBER NADA DE NADA, MAS VOU À LUTA”, ANUNCIOU

“Vamos ver quem vence”

Após uma reviravolt­a inesperada, Bruno de Carvalho prometeu... guerra. “Agora acabou. Querem guerra. Eu compro! Vou impugnar a AG e o presidente da SAD ainda sou eu! Vou a eleições. Vamos ver quem vence”, desafiou o antigo líder leonino, colocando a dúvida desse diferendo entre “a maioria dos sócios ou os ‘podres’ e os Viscondes”, sem ter em conta o resultado da assembleia geral. “Eu posso perder mas sim: não vou desistir! Até que os sócios me abandonem em definitivo (...)”, remata. *

 ??  ?? ESTRATÉGIA? Bruno de Carvalho cortou com o Sporting e depois mudou de ideias
ESTRATÉGIA? Bruno de Carvalho cortou com o Sporting e depois mudou de ideias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal