Record (Portugal)

‘DIA D’ NO MILAN

-

UEFA anuncia hoje se os rossoneri ficam de fora das competiçõe­s europeias por dois anos

O AC Milan tem vivido tempos conturbado­s, com enorme dificuldad­e em voltar a ter a grandeza de outrora, e hoje pode muito bem ser um dia negro na história do clube italiano cinco vezes campeão europeu. Isto porque será revelada a decisão da UEFA no que diz respeito à participaç­ão do Milan nas competiçõe­s europeias da próxima temporada.

Segundo o ‘Corriere dello Sport’, o órgão máximo do futebol europeu anunciará a sanção a aplicar aos rossoneri pelo incumprime­nto do fair play financeiro, com a hipótese de ficarem dois anos excluídos das competiçõe­s da UEFA, além de pagarem uma multa passível de chegar aos 30 milhões de euros.

Para tal contribuiu o proprietár­io dos milaneses, Yonghong Li, que gastou mais de 150 milhões em contrataçõ­es no verão passado, não conseguind­o ir além do 6º lugar na Serie A, que apurou para os playoffs da Liga Europa. Assim, está em risco a presença na segunda maior competição da UEFA, isto apesar de o empresário chinês ter pedido um empréstimo de 32 milhões de euros à Elliot Management, o qual não conseguiu pagar no prazo devido, passando o clube a estar na tutela da empresa americana.

Na urgência de um desafogo financeiro, o Milan necessita de vender, e o português André Silva pode muito bem ser uma das opções, após uma época em que ficou aquém do que prometia, depois de brilhar no FC Porto. F.B.

 ??  ?? EXPECTATIV­A. André Silva pode não jogar na UEFA
EXPECTATIV­A. André Silva pode não jogar na UEFA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal