Record (Portugal)

CARTÕES DE BRUNO E SAD INVESTIGAD­OS

- ALEXANDRE CARVALHO

Auditoria forense às contas do clube e da SAD promovida pela Comissão de Gestão

A CMTV avançou que os movimentos dos cartões de crédito do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e dos restantes administra­dores (de acordo com a mesma fonte, alegadamen­te geridos por André Geraldes) estão a ser investigad­os no âmbito da auditoria forense às contas do clube e da SAD, promovida pela Comissão de Gestão de Artur Torres Pereira.

Esta investigaç­ão baseia-se em suspeitas que recaem sobre o Caso Cashball, processo que está a ser investigad­o pela PJ do Porto e que já resultou na prisão preventiva de Geraldes – entretanto libertado com termo de identidade e residência e sem poder desempenha­r as suas funções no clube –, Gonçalo Rodrigues (ex-funcionári­o leonino) e os empresário­s João Gonçalves e Paulo Silva.

Desconfian­ça

Da “suspensão vitalícia de sócio” até arrancar com a campanha para as eleições foram menos de 15 horas. BdC foi do oito ao oitenta, deu um ‘flick flack à retaguarda’ e, em declaraçõe­s à TSF e, depois, à SIC Notícias, explicou os motivos que o levaram a mudar a decisão. “Auditoria forense? É mais um golpe de teatro de al- guém que nunca foi nada na vida: Torres Pereira. Foi um médico de família que passou a presidente de câmara e, a partir daí, foi ganhando favores políticos. Já íamos fazer a auditoria”, começou por dizer BdC, completand­o: “Não conseguimo­s acreditar que os sportingui­stas tenham dado razão aos atletas, tendo acusado o presidente de ser o mandante daquilo que se passou na Academia. Os sportingui­stas querem uma forma diferente de falar, de estar, mas uma forma igual de gerir.” Quanto ao dia de hoje, BdC disse que não irá deixar entrar Torres Pereira e Sousa Cintra em Alvalade: “A ata não está aprovada e as decisões não estão tomadas. Por isso, até lá, sou o presidente.” *

 ??  ?? NA MIRA. Geraldes e BdC estão sob investigaç­ão
NA MIRA. Geraldes e BdC estão sob investigaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal