Record (Portugal)

“Não tenham medo de ter a bola”

-

Ainda antes de a partida começar, as câmaras mostravam o intenso foco de Cristiano Ronaldo no túnel de acesso ao relvado. De olhar cerrado, o capitão só mudava de posição para dar notas aos colegas e uma delas acabou por ser percetível. Em conversa com João Mário, enquanto outros jogadores passavam, o avançado deixou um conselho em jeito de motivação. “Vá, não tenham medo de ter a bola! Vamos!”, atirou, confiante no apuramento para os oitavosde-final.

Essa postura passou para dentro de campo, onde Ronaldo continuou a dar sempre muitas indicações, especialme­nte a André Silva, parceiro de ataque que substituiu Gonçalo Guedes, titular nos dois primeiros jogos da Seleção Nacional nesta fase de grupos.

Na hora de festejar o golo de Quaresma, Cristiano foi o primeiro a abraçar o amigo de sempre, mas a frustração também esteve bem visível, especialme­nte na segunda parte, com o Irão a tornarse mais perigoso e os adversário­s a jogarem de forma mais dura. No entanto, o ponto alto da tristeza de CR7 chegou depois do penálti falhado, com o dianteiro a levar as mãos à cabeça perante a enorme festa que o povo iraniano fazia nas bancadas. Já no final da partida, tirou a braçadeira de capitão rapidament­e e saiu disparado para o balneário, antes de aparecer já mais descontraí­do e bem-disposto na zona mista, onde não falou. *

 ??  ?? Capitão muito interventi­vo
Capitão muito interventi­vo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal