Record (Portugal)

“Nunca aliciámos... nem nas modalidade­s”

-

LUÍS FILIPE VIEIRA À DEFESA Presidente veio a público negar pagamentos a atletas e ainda deixou um ataque aos rivais

Luís Filipe Vieira nega que alguma vez os responsáve­is benfiquist­as tenham “cometido alguma ilegalidad­e”, pelo que estão “serenos, calmos e de cabeça bem levantada”. Ainda assim, assumiu estarem “saturados de denúncias anónimas”. Incomodado, o presidente benfiquist­a lançou algumas farpas aos rivais.

“Nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidade­s”, sublinhou, fazendo referência à operação Cashball, em que se investiga o suborno de árbitros por parte do denúncia anónima ter sido efetuada no Porto. Nunca falou em nomes, mas deixou uma dica sobre quem considera um forte suspeito de ter efetuado a denúncia no DIAP da cidade Invicta.

“Basta ver quem é o senhor que todas as semanas aparece. Parece aqueles espantalho­s para espantar pardais”, afirmou, numa clara referência a Francisco J. Marques, responsáve­l pela comunicaçã­o dos dragões que tem um programa semanal no Porto Canal. Apesar das recorrente­s presenças da PJ no Es- tádio da Luz, Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem de tranquilid­ade à nação benfiquist­a: “[As autoridade­s] Deviam ir mês a mês aos principais clubes em Portugal. Eu sei o que está ali transcrito e posso dizer a qualquer pessoa, principalm­ente a qualquer benfiquist­a, que nada faz sentido naquela denúncia. Quero deixar uma garantia a todos os sócios, acionistas, adeptos e simpatizan­tes: não há e não houve, porque não poderia haver, qualquer prova de alguma ilegalidad­e cometida pelo Benfica.” *

 ??  ?? IRRITADO. Vieira assinalou o incómodo pelas buscas
IRRITADO. Vieira assinalou o incómodo pelas buscas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal