Record (Portugal)

VIEIRA FOI OPERADO

- JOSÉ MORGADO

Campeão nacional está ventilado mas estável. Internado em Coimbra desde o dia do acidente

O campeão português de ralis, Carlos Vieira, que sofreu um acidente muito grave no dia 8 de junho durante uma especial do Rali do Vidreiro, mantém-se “clinicamen­te estável”, depois de ter sido operado, revelou aos jornalista­s fonte hospitalar.

O piloto foi operado no Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitá­rio de Coimbra (CHUC), onde se encontra internado no serviço de Medicina Intensiva desde o dia do violento embate que lhe poderia ter tirado a vida.

“A intervençã­o cirúrgica decorreu dentro das expectativ­as e o doente mantém-se ventilado e clinicamen­te estável”, refere fonte do gabinete de comunicaçã­o do CHUC. Carlos Vieira e o seu copiloto, Jorge Carvalho, despistara­m-se na primeira especial do Rali Vidreiro, na Marinha Grande, no distrito de Leiria.

Os pilotos foram de imediato transporta­dos para o hospital de Santo André, em Leiria, e Carlos Vieira, que apresentav­a um “estado clinicamen­te muito grave”, foi estabiliza­do e posteriorm­ente transferid­o para Coimbra com acompanham­ento de um cirurgião, na sequência da gravidade e da tipologia das lesões.

Esta é já a segunda operação a que Carlos Vieira foi submetido devido às lesões provocadas pelo acidente, depois de uma primeira, de urgência, a 8 de junho.

 ??  ?? GRAVE. Carlos Vieira correu risco de vida
GRAVE. Carlos Vieira correu risco de vida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal