Record (Portugal)

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA

-

der matar saudades de Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins, mas também de Adrien e João Mário, jogadores com quem privou nos primeiros tempos que viveu ao serviço do Sporting.

Já no caso do lateral, Maxi Perei- ra tem toda uma vida futebolíst­ica ligada a Portugal. O defesa chegou ao nosso país em 2007 para representa­r o Benfica, onde se tornou num dos símbolos do clube, antes de trocar a Luz pela Invicta e rumar ao FC Porto. Lá, tornou-se companheir­o de equipa de Ricardo Pereira e André Silva, atletas que poderão estar do outro lado da barricada em Sochi.

Parceiro de ‘troca’

Não são muitos os que trocaram FC Porto por Benfica – ou vice-versa –, mas uruguaios... há dois! Além de Maxi Pereira, também Cristian Rodríguez o fez. Aliás, o Cebola foi o primeiro a levar as malas para a Invicta e, no sábado, vai poder reencontra­r Bruno Alves, Beto e João Moutinho, com quem privou no Dragão.

Ainda assim, a lista dos jogadores uruguaios que alinharam em Portugal não termina por aqui. Urreta completa o ramalhete, embora nunca tenha sido companheir­o de equipa de nenhum dos 23 convocados por Fernando Santos. O avançado teve uma passagem inglória pelo nosso país, sem conseguir vingar no Benfica, clube ao qual esteve ligado entre 2008 e 2014, com muitos empréstimo­s pelo meio. Agora, com 28 anos, recuperou a melhor forma nos mexicanos do Monterrey.

A lista de caras conhecidas dos portuguese­s fica completa com as figuras que o leitor pode conferir em cima. Martín Cáceres é familiar na defesa, Lucas Torreira e Vecino deixam lembranças no meiocampo, enquanto Edinson Cavani não é desconheci­do para Gonçalo Guedes. ‘Todos’ se conhecem! *

MAXI PEREIRA E COATES SÃO OS QUE MAIS PERTO ESTÃO DA REALIDADE NACIONAL POR ESTA ALTURA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal