Record (Portugal)

Desafio internacio­nal

Helena Pires

-

Aépoca 2018/19 está quase a arrancar. Com ela chegam novos e renovados desafios e bandeiras que levantamos com convicção, impulsiona­das pela Liga NOS, a LEDMAN LigaPro e a Taça da Liga, prova cujo cresciment­o e sucesso levaram a Allianz a assumir o compromiss­o da sua denominaçã­o.

Umaempresa­internacio­nal que aposta, de forma segura, na Allianz Cup, acreditand­o que o caminho da internacio­nalização da Liga Portugal não tem retrocesso. Alargar (ainda mais) horizontes e expandir o negócio são objetivos bem definidos que prosseguem de imediato.

OMemorando­deEntendim­ento com a gigante LaLiga dará sinais, muito em breve. Há projetos estruturad­os entre as duas Ligas que estão em fase final de implementa­ção. O futuro é de parceria.

Malestãoos­que insistemem relevar apenas os aspetos menos positivos da competição e que não são caso único do futebol português, mas que a tão nossa latinidade potencia (para o bem e para o mal). Dão-nos força para continuarm­os a oferecer aos protagonis­tas e adeptos um futebol mais profission­al.

Continuare­mosporcáa juntar presidente­s em cimeiras e a traçar objetivos comuns; vincamos o caminho da formação em dirigentes desportivo­s, com a pósgraduaç­ão em organizaçã­o e gestão no futebol profission­al; apostamos em ferramenta­s de trabalho qualificad­as, como um centro partilhado de vários serviços disponívei­s para as Sociedades Desportiva­s. Adesmateri­alização de documentos com a plataforma digital ‘transfer’ e o e-Liga, bem como um ‘match center’ em todas as jornadas são também inovações das quais muito nos orgulhamos.

Aquitrabal­hamosde porta aberta. Amesma que abrimos para o cresciment­o internacio­nal de um futebol português que já não é o parente pobre da Europa.

PS – Portugal: ganhemos ao Uruguai! Boa sorte!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal