Record (Portugal)

OBI MIKEL JOGOU COM O PAI RAPTADO

-

Já depois de dizer adeus ao Mundial, John Obi Mikel espantou o mundo inteiro ao revelar uma história que demonstra bem um drama pelo qual o médio passou, quando estava em solo russo, e um grande sacrifício que fez: ir a jogo frente à Argentina, enquanto sabia que o seu pai tinha sido raptado.

A revelação foi feita pelo próprio ao ‘The Guardian’, tendo o ex-Chelsea relatado a situação difícil que viveu. “Joguei enquanto o meu pai estava nas mãos de bandidos. Horas antes, atendi uma chamada a dizer-me o que tinha acontecido. Estava afetado e tive de tomar a decisão em relação a estar ou não pronto mentalment­e para jogar. Não sabia o que fazer, mas não podia dececionar os nigerianos. Não podia infor- mar os treinadore­s ou a federação da situação que apenas um círculo pequeno de amigos sabia”, revelou. O jogador de 31 anos foi, inclusive, coagido a não contar a ninguém, sob ameaça do seu pai ser morto no caso da situação ser denunciada às autoridade­s ou a mais alguém. A nível psicológic­o, terá sido difícil para Obi Mikel ir a jogo, num encontro em que foi ti- tular e que ditou a eliminação nigeriana do Mundial.

Só que mais tarde, o assunto acabou por se resolver com um final feliz para o jogador e sua família. “Felizmente o meu pai foi libertado. Agradeço à polícia pelo resgate e o apoio que recebi de amigos e familiares”, assumiu, apesar de o parente estar internado no hospital a receber cuidados médicos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal