Record (Portugal)

Willian esquece amizade com Hazard e Courtois

-

Amigos, amigos... Mundial à parte! Esta é a ideia deixada por Willian, que se prepara para enfrentar Hazard e Courtois, companheir­os de balneário no Chelsea. O atacante do Brasil promete fazer uma pausa de 90 minutos (ou de 120...) na amizade que o une à dupla da Bélgica. “Hazard é um dos melhores do Mundo, mas na sexta-feira estaremos em lados opostos. Farei tudo o que for possível para ganhar o jogo, mas no final continuare­mos a ser amigos. Tenho um relacionam­ento muito bom com Hazard. Jogamos juntos há cinco anos, sendo a primeira vez que nos defrontamo­s. Partilhamo­s muitos momentos juntos, mas amanhã será diferente. Cada um puxará para o seu lado! Por outro lado, é bastante difícil encontrar um ponto fraco em Courtois. É um guardião muito alto. Para ultrapassá-lo há que fazer alguma coisa especial”, advoga Willian.

A Bélgica não se resume, porém, a Hazard e Courtois. “Praticamen­te todos eles alinham em clubes grandes, atuam em ligas importante­s. Têm muita experiênci­a e apresentam enorme rodagem, apesar de serem jovens. Estarão extremamen­te confiantes depois da reviravolt­a com o Japão”, conta Willian, lembrando que o Brasil também está recheado de craques: “Neymar e Coutinho são grandes jogadores. Mas a equipa vale pelo esforço de todos, ninguém se poupa durante os 90 minutos. Todos ajudam na marcação aos adversário­s, todos auxiliam a defesa.”

Paulinho falha treino

O Brasil realizou ontem o último treino em Sochi, viajando hoje para Kazan, onde amanhã defronta a Bélgica, a contar para os quartos-de-final do Mundial. O único jogador que não esteve presente na sessão de trabalho foi Paulinho. O médio do Barcelona realizou apenas treino de recuperaçã­o, mas estará apto para dar o contributo à equipa amanhã à noite. O facto de não ter comparecid­o no apronto deveuse a sobrecarga muscular e não às dores nas costas que sentiu durante o duelo com o México. *

 ??  ?? CUMPLICIDA­DE. Willian dá-se muito bem com Hazard
CUMPLICIDA­DE. Willian dá-se muito bem com Hazard

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal