Record (Portugal)

GODÍN, O PADRINHO

- LUÍS MAGALHÃES

Griezmann e o central uruguaio são amigos há muito e agora medem forças no Mundial

O jogo de amanhã, às 15 horas, dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, entre França e Uruguai, tem um interesse especial para Antoine Griezmann. O avançado francês é um confesso admirador da cultura uruguaia, desde os tempos em que jogava na Real Sociedad, no País Basco em Espanha. A sua mudança para o Atlético Madrid, em 2014/15, teve o aval do capitão Diego Godín, central uruguaio. A amizade entre ambos é de tal forma forte, que Griezmann escolheu Godín para ser o padrinho da sua filha. Prova do excelente entendimen­to entre ambos fora do campo.

No entanto, o avançado francês de 27 anos tem mais uma história que prova a sua admiração pela nação sul-americana. Griezmann foi esperar Godín e Giménez ao aeroporto, com uma camisola da seleção celeste, depois de os companheir­os de equipa terem garantido o apuramento para este Mundial na Rússia.

Já Nahitan Nandéz, que jogou pelo Peñarol, clube do qual Griezmann é sócio, também conhece o fascínio do francês pelo seu país. “Griezmann apresenta-se como uruguaio. Para ele, tal como para nós, vai ser um jogo especial. Espero que ele se comporte bem no campo e não se esqueça que é meio-uruguaio”, comentou. *

 ??  ?? JUNTOS. Godín e Griezmann levantaram o troféu da Liga Europa
JUNTOS. Godín e Griezmann levantaram o troféu da Liga Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal