Record (Portugal)

Adeptos eufóricos prometem invasão

-

A Inglaterra não tem tido o apoio habitual neste Mundial da Rússia. Isso ficou bem patente no jogo com a Colômbia, já que a maioria dos 44 mil adeptos que estiveram no Otkritie Arena eram adeptos dos sul-americanos. “Sofremos no fim do jogo, num estádio que tinha cinco colombiano­s para um inglês”, reiterou Southgate. Mas para o jogo com a Suécia (Vardy está em dúvida devido a lesão), no próximo sábado, são esperados muitos mais adeptos ingleses. Aliás, em Inglaterra a comunicaçã­o social já explica qual a melhor forma para viajar para Rússia, perante as dificuldad­es que existem para entrar no país para assistir aos jogos do Mundial.

Portugal). Momento de festa para Kane e companhia, que no relvado do Otkritie Arena contrastav­a com a desilusão da equipa da Colômbia. Gareth Southgate rapidament­e deixou os festejos para depois e procurou confortar os adversário­s. O selecionad­or inglês conversou com Falcão, capitão colombiano, também confortou Ospina e por fim Mateus Uribe, um dos jogadores sul-americanos que falhou o penálti (atirou à barra).

As memórias do Euro’96 voltaram à cabeça de Southgate . “Eu aprendi milhões de coisas depois daquele dia e nos anos que se seguiram. Quando algo acontece na nossa vida, precisamos de ser mais corajosos e temos de fazer as coisas. Não nos podemos arrepender por não tentar ser tão bons quanto podemos ser”, atirou Southgate. O selecionad­or, em cada jogo, transporta o slogan do Euro’96 – ‘It’s coming home’ (está a voltar para casa) –, numa alusão a Inglaterra, considerad­a a pátria do futebol mundial. Como se vê na fotografia acima, Southgate tem inscrito várias vezes a frase, como sinal de que a seleção inglesa tudo está a fazer para vencer o Mundial e “levar o futebol para casa”. Aliás, essa tem sido mesmo a música entoada vezes sem conta nos estádios. O sonho continua e há superstiçõ­es para todos os gostos na loucura inglesa. No dia em que a Inglaterra venceu a Colômbia, em Norilsk, na Sibéria, houve uma chuva vermelha, fruto da poluição na cidade. Mas para os ingleses foi apenas um sinal de que a sua equipa iria vencer, já que vestiu toda de... vermelho. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal