Record (Portugal)

Uma prestação com altos e baixos

-

FOI UMA PARTICIPAÇ­ÃO DIGNA DA SELEÇÃO. PODERIA TER TIDO OUTRA HISTÓRIA, É CERTO, MAS CAÍMOS PERANTE UMA EQUIPA MUITO INTELIGENT­E E EFICAZ. E APESAR DE TERMOS FEITO O NOSSO MELHOR JOGO

Uma palavra para o percurso impression­ante dos suecos. Numa equipa com vários campeões europeus de sub-21 (final ganha a Portugal em 2015), a sua disciplina defensiva tem permitido equilibrar jogos com potências maiores. Na fase de apuramento, venceu a França e deixou a Holanda fora do Mundial. Depois eliminou a Itália no playoff. Vendeu cara a derrota com a Alemanha na fase de grupos, mas venceu o grupo e afastou os germânicos. E acaba de superar uma talentosa equipa da Suíça. A par da Rússia, é a grande surpresa deste Mundial.

3 – O futebol não pára. Com a Seleção Nacional de regresso a casa, é tempo de voltar a olhar para os clubes, que já iniciaram os trabalhos de preparação para a nova época. Com muita coisa por defi- nir nos elencos que as equipas vão apresentar na temporada 2018/19, é altura de começar a afinar as máquinas do ponto de vista físico e tático, integrar os novos elementos no seio dos grupos e introduzir as principais ideias dos técnicos, para definir a personalid­ade que terão as equipas ao longo dos próximos meses.

FC Porto e Benfica parecem mais adiantados no planeament­o das respetivas formações, mas com o mercado de transferên­cias aberto (e o ávido interesse de clubes mais endinheira­dos nos seus jogadores), tudo pode mudar de um momento para o outro. Já o Sporting corre contra o tempo para formar a sua equipa. A pouco mais de um mês do início das competiçõe­s, possui alguma margem para recuperar terreno, mas terá de ser rápido nas decisões a tomar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal