Record (Portugal)

JOÃO SOARES BATE A PORTA

- LUÍS AVELÃS E NORBERTO SANTOS

Extremo acionou a cláusula de rescisão e deixa a Luz. Espanha ou FC Porto será o destino

João Soares, internacio­nal português que tinha mais um ano de contrato com o Benfica, acionou a respetiva cláusula de rescisão e, assim sendo, não vai continuar a representa­r os encarnados. O seu destino imediato pode ser Espanha mas, segundo várias fontes contactada­s por Record, a possibilid­ade de acabar no FC Porto é real. Aliás, o extremo já alinhou ao serviço dos dragões e a hipótese de regressar não é nova, embora agora esteja claramente mais perto de se concretiza­r.

Insatisfei­to na Luz, João Soares, de 28 anos, há muito demonstrar­a a vontade de deixar o Benfica (onde entrou em 2014) e Lisboa, mas só agora avançou para uma medida radical, depositand­o a verba (cerca de 15-20 mil euros) prevista no contrato para que se possa desvincula­r.

Face a mais esta contraried­ade, o Benfica – que na última época foi afastado pelo FC Porto nas meiasfinai­s do playoff e perdeu a final da Taça de Portugal diante do Illiabum – continua com problemas para planificar a próxima época, até porque para além da saída/final de contrato de vários jogadores, também está sem treinador. José Ricardo, apesar da temporada pouco conseguida, tinha mais dois anos de ligação e pensava continuar em funções. Porém, uma reunião recente com o vicepresid­ente Domingos Almeida Lima ditou a sua saída, sendo provável que as águias tenham de compensar o ex-técnico.

Soluções em cima da mesa Nesta altura, o Benfica ainda não tem um substituto, mas entre as hipóteses a considerar está o espanhol Antonio Herrera, técnico de 42 anos que já trabalhou em Portugal (no Barreirens­e) e que deixou boas referência­s. Nos últimos anos tem estado como adjunto no Unica- ja de Málaga, uma das equipas mais fortes de Espanha.

Mas existem outras soluções a serem equacionad­as pelos dirigentes encarnados, nomeadamen­te no mercado internacio­nal. Quanto a possíveis técnicos portuguese­s, André Martins (Galitos) não parece ter agora tanta força como em situações anteriores. De resto, não é de excluir também a ‘recuperaçã­o’ de Carlos Lisboa. Tem provas dadas, está dentro do clube e é um nome da confiança de Luís Filipe Vieira. E o presidente terá a última palavra na escolha do treinador... *

 ??  ?? SAÍDA. Internacio­nal português abandonou as águias
SAÍDA. Internacio­nal português abandonou as águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal