Record (Portugal)

IGNASHEVIC­H SONHA EM FESTEJAR A DOBRAR

- F.B.

Sergei Ignashevic­h já bateu um recorde neste Mundial da Rússia, ao ultrapassa­r Yashin como o jogador mais velho da formação do Leste a estar presente num Campeonato do Mundo, mas o central de 38 anos espera deixar outra marca. O defesa do CSKA, nascido na antiga União Soviética, foi o primeiro a capitanear a Rússia, enquanto nação independen­te, até aos ‘quartos’ da prova rainha, mas uma possível chegada à final será bem especial para Ignashevic­h, que completa 39 anos apenas um dia antes da decisão em Moscovo. Possível feito seria impensável há uns meses, quando o central não fazia sequer parte dos pré-convocados russos, mas o destino foi risonho: três lesões na seleção levaram à chamada do veterano, que considerou “uma surpresa, mas sempre pronto para ajudar a equipa”, realçou.

“Em 2010, nem sonhava em estar no Mundial’2018, mas consegui com esforço e trabalho”, confessou Sergei. Esforço e dedicação serão até cruciais se quiser continuar a festa no dia 15. Para tal, a Rússia tem de superar três obstáculos até à meta ambicionad­a, começando logo no encontro de amanhã, frente à Croácia.

Quem conhece Sergei, vê nele um exemplo de capitão. Guus Hiddink, que já o orientou, destaca “a experiênci­a e liderança em alturas difíceis”, caracterís­ticas importante­s para uma seleção russa que, se arrecadar uma medalha, dará uma razão extra para Ignashevic­h sorrir ao soprar das velas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal