Record (Portugal)

BENFICA ATACA BERNARD

INTERNACIO­NAL BRASILEIRO ESTÁ LIVRE

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

Bernard, médio-ofensivo que terminou contrato com o Shakhtar Donetsk a 30 de junho passado, é o novo alvo do Benfica, embora seja um alvo caro e difícil de ‘amarrar’. A SAD encarnada apresentou uma proposta ao jogador, que ficou aquém dos valores pretendido­s. Ao que Record apurou, o empresário do internacio­nal brasilei- ro, Adriano Spadoto, esteve anteontem no Estádio da Luz, tendose reunido com Luís Filipe Vieira. O presidente dos encarnados colocou em cima da mesa um salário de 2,2 milhões de euros líquidos por ano, ao nível do que Ferreyra vai auferir em cada um dos quatros anos, e um prémio de assinatura de 7 milhões de euros. Esses montantes não chegaram para con- vencer o representa­nte e o futebolist­a formado no Atlético Mineiro. Contratado pelo Shakhtar em 2013 ao clube brasileiro, a troco de 25 milhões de euros, Bernard represento­u o bicampeão ucraniano durante cinco épocas, as últimas três das quais sob o comando do português Paulo Fonseca. Na últi- ma temporada realizou 29 jogos, oito dos quais na Liga dos Campeões, sempre como titular. Apontou três golos na prova dos milhões.

Espaço no plantel

O Benfica, de acordo com as palavras de Rui Vitória no arranque da preparação, tem uma “missão de reconquist­a” do título, sem esquecer, no imediato, a qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga dos Campeões – mais de 40 milhões de euros encaixará SAD se esse objetivo for concretiza­do. Vieira está empenhado em dar ao treinador os meios necessário­s para que os planos sejam cumpridos. Nesse sentido, o plantel ainda tem espaço para um criativo e um ‘box to box’ (Renato Sanches é o desejado).

No caso do criativo, Bernard encaixa no perfil definido. Janto pode atuar nos flancos, preferenci­almente o esquerdo, como no meio. Além disso, é um jogador já com experiênci­a na Europa, principalm­ente na Champions. Depois de ter garantido os serviços de Ferreyra, que também estava em final de contrato com o Shakhtar, o Benfica tenta outro elementos que ajudou a equipa de Paulo Fonseca a conquistar o triplete em 2017/18. O Benfica já fez a primeira investida e colocou os números em cima da mesa, que, contudo, estão longe de agradar. É uma contrataçã­o difícil, até porque Bernard é alvo apetecível, mas só uma grande flexibilid­ade das duas partes permitirá o acordo. *

INTERNACIO­NAL BRASILEIRO É JOGADOR LIVRE, DEPOIS DE TER TERMINADO CONTRATO COM O SHAKHTAR EM JUNHO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal