Record (Portugal)

“Voltarei a levantar-me aqui no Vitória”

- RICARDO LOPES PEREIRA. ISLANTILLA (ESPANHA)

Alex Freitas decidido a relançar a carreira após o que considera “um ano perdido” em Itália

Depois de um ano “praticamen­te perdido” em Itália, país em que represento­u Pro Vercelli e Salernitan­a, Alex Freitas confessase feliz pela oportunida­de que o V. Setúbal lhe deu de regressar a Portugal. “Tinha um desejo muito grande de voltar para relançar a minha carreira. A experiênci­a em Itália não foi muito boa. Agora quero esquecer o que ficou para trás e voltar a mostrar o meu valor. No Vitória, com oportunida­des e jogos, vou voltar a levantar-me”, garante a Record.

Depois de um início de carreira auspicioso, o extremo – que se se estreou com 18 anos na equipa principal do FC Porto e em 2011 foi vice-campeão do Mundo sub-20 por Portugal, tendo inclusivam­ente marcado um dos golos da final contra o Brasil (derrota 3-2, após prolongame­nto) – não teve vida fácil, sobretudo, a partir de 2015/16. “No V. Guimarães, tive uma lesão muito grave que me fez estar parado praticamen­te oito meses. Quando voltei, a equipa estava bem com o Marega, o Hernâni e o Raphinha. Era difícil jogar”, recorda.

A falta de oportunida­des conce- didas por Pedro Martins levaram Alex a rumar a outras paragens, mas sem o sucesso que desejava. “Acabei por ser emprestado ao Moreirense. Fiz a última metade da época, mas foi difícil porque não era um jogo com que me identifica­sse. Tinha mais um ano de contrato com o V. Guimarães e o Pedro Martins não saiu, por isso achei que era melhor sair do país. Só que a aventura (em Itália) não foi como esperava”, admite. O atacante de 26 anos assinou por duas épocas com os sadinos e promete tudo fazer para retribuir a confiança que o clube depositou nele. “Estou aqui de corpo e alma para dar o meu máximo, para me valorizar e ajudar o Vitória a voltar a ser o que era. Quero ajudar a pôlo no lugar que merece. Um clube com uma história destas não pode estar a lutar pela permanênci­a até à última jornada”, frisa. *

“ESTOU AQUI DE CORPO E ALMA PARA DAR O MÁXIMO, PARA ME VALORIZAR E AJUDAR O CLUBE A VOLTAR A SER O QUE ERA”

 ??  ?? FOCADO. Extremo acredita voltar à ribalta no Bonfim
FOCADO. Extremo acredita voltar à ribalta no Bonfim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal