Record (Portugal)

NEM O SONO RETIRA MOTIVAÇÃO A GRANQVIST

- LUÍS MAGALHÃES

TERCEIRA CRIANÇA A NASCER DURANTE O MUNDIAL Central foi pai durante a madrugada de ontem, mas está pronto para defrontar a Inglaterra

A terceira criança a nascer no decorrer da competição foi a filha de Andreas Granqvist, capitão da seleção da Suécia. Mika (nome da criança) nasceu durante a madrugada de ontem. “Não dormi praticamen­te nada”, confessou o central sueco entre um sorriso rasgado e também garantiu: “Estou muito feliz, correu tudo bem e estão todos bem, a mãe e a filha. Ter uma filha é das coisas mais bonitas que podes viver.” Antes, Jonas Knudsen, defesa dinamarquê­s, abandonou o estágio da seleção porque a sua mulher entrou em trabalho de parto, três meses antes do previsto. Seguiu-se Fabian Delph, defesa-esquerdo da seleção inglesa, que também se ausentou do estágio da equipa para ir assistir ao nascimento do filho, neste caso o terceiro, a Inglaterra. O nascimento da filha é um importante fator motivador que dá uma força extra ao defesa de 33 anos para o jogo de hoje, frente à Inglaterra, a contar para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo. “Espero ter uma boa atuação. Estou muito entusiasma­do com a partida”, sublinhou o capitão da Suécia.

No entanto, o agora jogador do Helsingbor­gs - passou cinco temporadas ao serviço do Krasnodar na Rússia - tem plena consciênci­a daquilo que a equipa tem de fazer para sair vitoriosa frente aos ingleses e garantir a passagem às meias-finais da competição. “Sabemos aquilo que esperam de nós: 100% de trabalho árduo. Precisamos de sentir que fizemos tudo o que podíamos, depois do jogo. Temos de estar contentes com a nossa performanc­e, até ao momento, e esperar que seja o suficiente para garantir um bom resultado”, assumiu. * Disseram-me que a Suécia parou quando jogámos os oitavos-de-final e amanhã [hoje] é sábado [risos]. Temos plena noção de que estamos a fazer algo épico, mas mantemo-nos humildes e concentrad­os na tarefa que temos pela frente” “É enorme (o apoio em Inglaterra). Todos assistimos aos vídeos nas redes sociais depois dos jogos. Depois da Tunísia, eu disse que costumava ser um desses fãs, há pouco tempo, a entornar bebida e a festejar de forma selvagem” Estádio:

em Samara Árbitro: SUÉCIA

“ESPERO TER UMA BOA ATUAÇÃO. ESTOU MUITO ENTUSIASMA­DO COM A PARTIDA”, SALIENTOU O DEFESA

(Holanda)

• Sport TV 1

 ??  ?? EM FESTA. Granqvist espera ter mais motivos para comemorar
EM FESTA. Granqvist espera ter mais motivos para comemorar
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal