Record (Portugal)

Uma aposta de milhões

- P.S: Dizem que a Liga é profission­al. Bernardo Ribeiro DIRETOR ADJUNTO

Acusado a época passada de não ter dado a Rui Vitória os trunfos necessário­s para a conquista do penta, Luís Filipe Vieira decidiu esta temporada gastar o que poupou no ano transato. Já chegaram muitos jogadores ilustres e pagos a peso de ouro – o melhor exemplo Ferreyra, com um salário de 2,2 milhões limpos e um prémio de assinatura generoso – mas a ambição de chegar a Bernard mostra como a SAD do Benfica está disposta a apostar milhões.

A explicação para esta aposta poderá ser, obviamente, o apuramento para a Champions, que rende automatica­mente cerca de 40 milhões ao clube da Luz. Um risco calculado e que se entende. Afinal, a presença na liga milionária não só garante um poderoso retorno financeiro, como dá uma visibilida­de vital aos jogadores e aos projetos desportivo­s que a disputam, aumentando, e muito, o valor comercial dos craques envolvidos.

Mas há mais razões para que o Benfica gaste mais do que na época passada. O desastre desportivo que foi uma temporada em que o clube não ganhou um único título no futebol. Os encarnados passaram da hegemonia para a seca total. Eissoéa única coisa que a massa associativ­a da Luz não perdoa a Vieira. Amanutençã­o como presidente passa pelo sucesso desportivo. Não pelas contas saudáveis. Ganhar em 2018/19 é obrigatóri­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal