Record (Portugal)

“Difícil encontrar forças para voltar a jogar“

- HUGO NEVES

Neymar confessa- se desiludido pelo adeus prematuro ao Mundial e recebe apoio familiar

A eliminação do Brasil aos pés da Bélgica deixou Neymar tremendame­nte desiludido, ao ponto de a estrela da canarinha ter revelado nas redes sociais não saber onde ir buscar motivação para... prosseguir o caminho no futebol. “É o momento mais triste da minha carreira, a dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história... mas não foi desta vez. Difícil encontrar forças para querer voltar a jogar futebol”, confessou o camisola 10 do Brasil, após não ter conseguido ajudar a equipa a apurar-se para as ‘meias’. A ‘expressão’ de tristeza foi evidente, ainda que a fé de Neymar o anime. “Tenho a certeza de que Deus me dará força suficiente para enfrentar qualquer coisa, por isso nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota... muito feliz em fazer parte desta equipa, estou orgulhoso de todos, interrompe­ram o nosso sonho mas não o tiraram da nossa cabeça nem dos nossos corações”, completou o craque, nas redes sociais. A desilusão foi enorme e a família do craque fez questão de apoiálo nesta hora difícil: a mãe Nadine, a irmã Rafaella, o filho Davi Luca e três amigos confortara­m Neymar no hotel, ainda em Kazan, enquanto a comitiva brasileira preparava o regresso a casa. O Brasil foi eliminado nos ‘quartos’ de um Mundial pela 3ª vez neste século, e o tão desejado 6º título de campeão do Mundo ficou adiado, pelo menos, até 2022, no Qatar.

Apoio da maior fã

Quem não esteve presente em Kazan mas moralizou o craque foi a namorada, Bruna Marquezine. “Seja ainda mais forte e siga de cabeça erguida. Tenha ainda mais coragem para enfrentar o que está por vir. E, principalm­ente, não desanime nem tenha medo porque você ainda será muito honrado e abençoado para a honra e glória de Deus. Eu tenho muito orgulho em você! Tenho orgulho no atleta admirável que é, na sua dedicação e perseveran­ça, no seu cresciment­o individual e entrega à equipa. Você jogou muito! Como sempre! Com amor, da sua maior fã, Bru”, escreveu a namorada.

“AS PESSOAS ESQUECEM-SE DO QUE ELE FEZ PARA ESTAR AQUI. É UM ATLETA QUE MERECE O MEU ELOGIO”, DISSE O DIRETOR EDU

Em defesa do craque

Quem elogiou o comportame­nto de Neymar no Mundial foi Edu Gaspar, ex-internacio­nal brasileiro e atual diretor-técnico do Brasil, em entrevista ao ‘Globoespor­te’. “Quando comecei a conviver mais com ele, vi que não é fácil ser Neymar. É um menino. Menino, não, desculpe. Deixou de o ser. É um atleta que merece todo o meu elogio. As pessoas esquecem-se do que ele fez para estar no Mundial. Se sorri, é criticado e elogiado. Se chora, também é. Não é fácil estar na pele dele. Chega a dar pena, o que sofre não é brincadeir­a. Foi quem menos reivindico­u e cumpriu todas as normas”, disse. *

 ??  ?? DESANIMADO. Neymar não escondeu a tristeza por ter saído da prova
DESANIMADO. Neymar não escondeu a tristeza por ter saído da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal