Record (Portugal)

CORRER À LUZ DAS ESTRELAS

Rui Lopes e Patrícia Pereira venceram ontem à noite prova das Quatro Estações disputada em Soure, competição que regressa no outono

- RICARDO CHAMBEL

Paisagem de eleição, competitiv­idade e diversão e uma luz que só as estrelas conseguem dar. Assim foi a 12ª prova da Liga Allianz Running Record, corrida realizada ontem à noite em Soure, que consagrou Rui Lopes, do lado masculino, e Patrícia Pereira, entre as participan­tes femininas, como os vencedores da noite.

Mas foram muitos mais os que aproveitar­am a noite e a corrida. Com 700 participan­tes inscritos, incluindo também aqueles que aproveitar­am a iniciativa para participar na caminhada de 5 km, a corrida das ‘4 Estações’, como é conhecida, foi um autêntico sucesso entre os atletas, mas também para aqueles que encheram as ruas de Soure para ver e aplaudir todos os participan­tes. Guilherme Guilhas, da Associação Desportiva 4 Estações, entidade organizado­ra deste evento, não tem dúvidas sobre o espaço que esta prova já conseguiu no panorama desportivo da região centro. “Trata-se de uma corrida que está englobada numa série de quatro, uma por cada estação. O nosso grande objetivo é que as pessoas estejam sempre em movimento e que não tenham de esperar longos meses de uma prova para a outra”, sublinhou, destacando, depois, a importânci­a da continuida­de para convencer as pessoas a praticar desporto. “Nós não nos preocupamo­s só com quem ganha. O grande objetivo é que todos melhorem, mesmo os que não vencem. O facto de haver uma classifica­ção geral, das 4 provas, faz com que haja muito interesse entre os praticante­s”, defendeu.

Ainda que o nível tenha sido alto, a prova não contou com atletas de eleição do atletismo português. Mas, segundo Guilherme Guilhas, também não era essa a intenção. “Nunca foi um objetivo ter atletas de topo. Já existem provas para esse efeito. Aqui somos uma família, ainda que olhando para o campeonato regional somos das que temos mais participan­tes, nomeadamen­te a nível feminino”, afirmou aquele responsáve­l.

Um a um, todos (ou… quase todos) os participan­tes foram chegando à meta, deixando para trás um percurso que parece ter sido do agrado dos atletas, que já só pensam no outono: a estação da próxima corrida em Soure. *

“O NOSSO GRANDE OBJETIVO É QUE AS PESSOAS ESTEJAM SEMPRE EM MOVIMENTO”, FRISOU GUILHERME GUILHAS

 ??  ?? ANIMAÇÃO. O facto de a corrida ter sido à noite, não impediu grande adesão, nem a boa disposição
ANIMAÇÃO. O facto de a corrida ter sido à noite, não impediu grande adesão, nem a boa disposição
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal