Record (Portugal)

Turim vai mudar-se para Cristiano Ronaldo

-

quase uma cidade inteira a ansiar pelo mesmo: ver Cristiano Ronaldo envergar a camisola da Juventus. Os restaurant­es cozinham especialid­ades dedicadas a CR7 e as imobiliári­as fazem fila com ofertas para o clã Aveiro. Dizem os que por lá andam que, em cada esquina, em cada café, não se fala de outra coisa. Está a chegar, já chegou. Vai assinar, já assinou.

Turim é diferente de Madrid. Em tudo. Tem apenas 900 mil habitantes contrastan­do com os mais de 3 milhões da capital espanhola. Mas manifesta o desejo de se adaptar ao novo herói que ainda não chegou. Mesmo os adeptos do Torino, eterno rival da Juve, revelam alguma curiosidad­e por ter um dos melhores jogadores da história na mesma cidade.

São muitas as esperanças sobre Ronaldo. O que irá fazer dentro e fora de campo, num contrato previsto para quatro temporadas. Desejos raros quando se fala de um jogador de 33 anos (prestes a entrar na curva descendent­e), mas Cristiano é um caso de superação à parte. A sua chegada irá mudar um clube, uma cidade e todo o país. Enquanto a Juventus espera agora conquistar a Champions (depois de perder as finais de 2014/15 e 2016/17), a liga italiana rejubila com as novas possibilid­ades de lucro num campeonato que passará a valer o triplo.

Para Ronaldo tudo será mais difícil. Por causa da idade, por causa das expectativ­as que gera, por causa do dinheiro que vai ganhar, pela fasquia que sempre insistiu em levantar. Mas ele não é apenas um grande jogador. É todo um planeta do futebol que se prepara para acolher uma cidade inteira. E tal como Zlatan fez na sua chegada a Los Angeles, Ronaldo poderá dizer o mesmo: “Turim, seja bem-vinda a CR7.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal