Record (Portugal)

JONAS MOSTRA-SE AOS REFORÇOS

BRASILEIRO ARRASA NO TREINO ABERTO

- NUNO MARTINS

MILHARES NAS BANCADAS PEDEM O TÍTULO E RENDEM- SE A JOÃO FÉLIX

PIZZI “Objetivo é ficar”

SHÉU DEIXA DE SER SECRETÁRIO TÉCNICO ... 29 ANOS DEPOIS

AMIZADE DE FERREYRA AJUDA A CONVENCER BERNARD

Jonas puxou ontem dos galões, no treino que o Benfica abriu ao público. O avançado brasileiro marcou, serviu os companheir­os e colocou em sentido os reforços Ferreyra e Castillo, que chegaram para o ataque.

Rui Vitória dividiu os jogadores em quatro equipas e, mais tarde, em três. Em ambos os exercícios, realizaram-se jogos, com os grupos a alternarem. O técnico pediu velocidade de execução e pressão. Na frente, o brasileiro foi dando cartas.

Num treino em que participar­am 29 jogadores, entre os quais, oito reforços (Vlachodimo­s, Conti, Lema, Alfa Semedo, Chiquinho, João Amaral, Ferreyra e Castillo) e dois regressado­s (André Ferreira e Yuri Ribeiro), o melhor marcador do Benfica em três das últimas quatro temporadas exibiu-se em grande plano. O dia era para ver caras novas, mas Jonas começou por marcar o primeiro golo da sessão. Depois, quando André Ferreira voou a remate dele, Jonas insistiu. O jovem guarda-redes ainda parou o segundo tiro, mas o terceiro bateu na trave.

Entre outros lances, assistiu de calcanhar Heriberto e, quase no final, fez um passe longo, isolando Yuri Ribeiro. O lateral-esquerdo, que esteve emprestado ao Rio Ave, tentou o chapéu mas acertou na trave. As suas intervençõ­es foram arrancando aplausos.

Aos 34 anos, e depois de ter terminado a época passada com problemas na zona lombar, Jonas parece começar a época em boa forma. Nas férias, chegou a usar as instalaçõe­s do Corinthian­s para fazer uma avaliação biomecânic­a e realizar exercícios, por forma a fortalecer a musculatur­a e evitar lesões.

Pinceladas de Castillo

Contrataçõ­es sonantes para 2018/19, por quem o Benfica comunicou ter desembolsa­do 12 milhões de euros, Ferreyra e Castillo ainda dão os primeiro passos na nova equipa. Ontem, o chileno mostrou bons apontament­os em frente à baliza, a finalizar e a jogar com os companheir­os. Numa fase do treino em que era uma das referência do ataque (Jonas estava do outro lado), o exPumas bateu Vlachodimo­s com um toque subtil; parou com o peito um centro de João Amaral, assistindo Ferreyra; e, com um passe habilidoso, ofereceu o golo a Pizzi. Já o argentino, além do tal golo, foi aplaudido quando se antecipou a Vlachodimo­s e atirou ao poste.

Uma avaliação mais rigorosa poderá ser feita na terça-feira, quando o conjunto comandado por Rui Vitória defrontar o Napredak, sétimo classifica­do do último campeonato sérvio, no arranque do Torneio Internacio­nal do Sado, no Bonfim. *

0 ‘10’ MARCOU O PRIMEIRO GOLO DA SESSÃO E FECHOU COM UM PASSE LONGO A ISOLAR YURI, QUE ATIROU À TRAVE

 ??  ??
 ??  ?? LETAL. Jonas não perdoou em frente à baliza
LETAL. Jonas não perdoou em frente à baliza
 ??  ??
 ??  ?? REFORÇOS. Castillo travou duelo com Luisão; Ferreyra marcou a passe do chileno
REFORÇOS. Castillo travou duelo com Luisão; Ferreyra marcou a passe do chileno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal