Record (Portugal)

GOLEADA NO ADEUS AO CALOR ALENTEJANO

- JOSÉ LAMEIRAS SEL. PORTALEGRE NACIONAL

Equipa de Costinha com grande respeito pelo adversário nunca tirou o pé de acelerador

Num dia em que Campo Maior voltou a ver futebol ‘de primeira’ que deixou saudades aos alentejano­s, o Nacional encerrou o seu estágio na região com uma goleada, por 9-0, sobre uma seleção do distrito de Portalegre.

A equipa de Costinha começou o jogo a grande velocidade e foi de pronto premiada com um golo, após uma incursão de Mauro pelo lado esquerdo que serviu Arabidze para o 1-0. A seleção de Portalegre tentou reagir, mas por essa altura a equipa insular mandava no jogo por completo, mantendo a posse de bola e pressionan­do alto, o que dificultav­a a vida aos alentejano­s quando tentavam sair a jogar. O ponta-de-lança Rochez desperdiço­u duas ocasiões de golo, mas não falhou um penálti: 2-0. Perto do intervalo, com um remate de fora da área, Vítor Gonçalves fez o terceiro da equipa alvi-negra que jogou a 1ª parte. Isto porque Costinha mudou todo o onze após o intervalo e, aos 49’, num cabeceamen­to indefensáv­el de Diego Barcelos fez logo 4-0.

O Nacional levou o teste com grande seriedade e nunca abrandou, continuand­o a pressionar, apesar da larga vantagem. Com naturalida­de, pois a diferença entre as equipas foi-se acentuando, Riascos, Elízio, Diego Barcelos e Kaká marcaram os últimos quatro do final de tarde. *

 ??  ?? DOMÍNIO. Nacional teve sempre “mais bola”
DOMÍNIO. Nacional teve sempre “mais bola”
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal