Record (Portugal)

RECORDES E MÍNIMOS TAMBÉM AUSENTES

- ANTÓNIO MANUEL FERNANDES

Campeonato­s de Portugal acabam sem marcas de qualificaç­ão para o próximo Europeu

O segundo dia dos Campeonato­s de Portugal acentuou a tónica do primeiro, com um zero absoluto de recordes de Portugal e dos campeonato­s, e mínimos para Berlim também não houve. Mais perto desses mínimos esteve o benfiquist­a Diogo Antunes, nos 200 metros (20,94 s), com um recorde pessoal, que o deixou a escassos quatro centésimos dos mínimos B para os Europeus. Ainda nas provas masculinas, que registaram um total de 13 títulos individuai­s para o Benfica, sendo nove deles conseguido­s neste segundo dia, nota para António Vital e Silva, que lançou o martelo a 71,44 metros; para o lançamento do disco, onde Francisco Belo fez a sua melhor marca deste ano (58,63 m); e para o salto em altura, com dois campeões, Paulo Conceição e Victor Korst, ambos do Benfica, que saltaram 2,08 m.

Nas provas femininas, destaque para o triunfo de Susana Costa, no triplo-salto, a dar o primeiro título nacional ao seu clube, Academia Fernanda Ribeiro, mostrando-se “muito feliz”, mas com a sensação de “que é preciso treinar mais para limar algumas arestas para os Europeus de Berlim”.

No salto com vara, Marta Onofre (Sporting), fez a melhor marca do ano, com 4,31 metros, à frente da colega Leonor Tavares (4,21), que na sexta-feira, em França, saltou 4,20 na qualificaç­ão para a final dos Campeonato­s de França, onde competiu no sábado, saltando 4,05, antes de rumar a Leiria!

Depois, Sara Moreira triunfou nos 5.000 metros; Rosalina Santos, do Sporting, derrotou a favorita Lorene Bazolo nos 200 m; e a jovem (21 anos) sportingui­sta Jéssica Barreira, com 50,80 metros no dardo, impediu o 16º título da favorita Sílvia Cruz. *

SUSANA COSTA BATEU PATRÍCIA MAMONA NO TRIPLO-SALTO E JÉSSICA BARREIRA IMPEDIU O 16º TÍTULO DE SÍLVIA CRUZ NO DARDO

 ??  ?? CAMPEÕES. Susana Costa venceu o triplo-salto; Diogo Antunes os 200 metros, com máximo pessoal
CAMPEÕES. Susana Costa venceu o triplo-salto; Diogo Antunes os 200 metros, com máximo pessoal
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal