Record (Portugal)

BOM FILHO A CASA (RE)TORNA

-

LEÃO. Nani veio para o Sporting em 2003, na altura para a equipa de juniores. Teve como companheir­os Moutinho, Miguel Veloso, Yannick Djaló ou Carlos Saleiro.

ESTREIA. José Peseiro lançou-o na equipa principal contra a Udinese, na 3.ª préelimina­tória de acesso à Liga dos Campeões. Jogou 18 minutos. Fez apenas mais três jogos com o técnico, que rescindiu ainda em outubro.

ACROBATA. Desde cedo ficou conhecido pela forma peculiar como festeja os golos, com um mortal. A prática regular de capoeira foi a inspiração.

QUINAS. Chegou à Seleção Nacional com apenas 20 anos. Pela mão de Scolari, foi titular

num amigável contra a Dinamarca (derrota por 4-2) e deixou logo a sua marca com um golo aos 65’. Um minuto depois, seria substituíd­o.

RED DEVIL. Após duas temporadas a bom nível em Alvalade, rumou a Old Trafford, casa do Man. United, a troco de 25, 5 milhões de euros. Ainda coabitou com Cristiano Ronaldo em Manchester. Represento­u os Red Devils durante sete épocas e...

...VOLTOU. Em 2014/15, Marco Silva, então técnico do Sporting, recebeu-o por empréstimo. Em 37 partidas, apontou 12 golos e assumiu-se como figura de destaque na equipa. Finalizou a temporada com a conquista da Taça de Portugal, diante do Sp. Braga.

TURQUIA. A saída em definitivo de Inglaterra deu-se em 2015. Foi recebido em euforia no Fenerbahçe, cujos adeptos ainda hoje pedem o seu regresso. Fruto, claro está, dos seus 12 golos em 47 partidas.

FIGURA. Brilhou por Portugal no Euro’16. Fez três golos e Ronaldo fez questão de lhe oferecer a sua Bota de Prata.

CICLO. Depois de Valencia e Lazio, chega de novo a casa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal