Record (Portugal)

“A culpa é do ex-presidente pois tinha de se demitir”

-

João Barroca assistiu incrédulo aos acontecime­ntos dos últimos meses em Alvalade e não hesita em apontar o dedo a Bruno de Carvalho. “Foi uma fase complicada que nunca devia ter acontecido! A culpa é do ex-presidente, mesmo que indiretame­nte, pois é o líder e tinha de se demitir”, afirma.

Sobre o posicionam­ento dos jogadores, considera que “lidaram bem” com as polémicas e lembra que muito ficou por contar. “Depois de ver as mensagens divulgadas nem quero imaginar o que se passou. Não é fácil ter um presidente a criticar-nos nas redes sociais”, defende, antes de considerar que Rui Patrício “podia ter ficado”, mas entende a opção. “Esteve muitos anos no Sporting sem ser campeão e esta situação precipitou o desejo de experiment­ar coisas novas. Só lamento que tenha saído em conflito pois quem sofre é o Sporting.”

Líder também é patrão

Aos 31 anos, João Barroca é semiprofis­sional pois além de ser guarda-redes do Nyonnais, acumula outra função. “Trabalho das 20h00 às 5h00, mas como o meu patrão é o presidente do clube, se houver treino de manhã tenho direito a folga”, observa o guardião, que vive na Suíça com a namorada, mas compreende o significad­a da palavra saudade pois os pais e a irmã estão em Portugal. A carreira no futebol podia “ter corrido melhor”. “Somos jovens e há empresário­s que prometem coisas que por determinad­as razões não se concretiza­m. Fiz o que tinha a fazer, não me posso queixar”, admite. *

 ??  ?? João Barroca joga na Suíça
João Barroca joga na Suíça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal