Record (Portugal)

“Preocupa-me que haja muitos candidatos”

-

Há seis candidatos às eleições. Isto significa que a união no Sporting é difícil?

JR – Como sabe, na AG eleitoral não existe 2ª volta. Haverá uma única votação e ganha quem tiver mais votos. Espero que até lá haja consciênci­a de quais são os verdadeiro­s interesses do Sporting neste momento histórico. Estou seguro de que a lista de candidatur­as vai reduzir-se substancia­lmente. + Por que diz isso?

JR – O conhecimen­to direto que tenho das pessoas envolvidas nalgumas das candidatur­as fazme esperar isso. + Qual o candidato que mais o entusiasma?

JR – Meu caro, essa é uma ava- liação que eu vou ter de fazer até ao dia 8 de setembro. Nesta altura, ainda é cedo. + Mas vai tomar uma posição?

JR – Vou, mas, repito, ainda é cedo. Até às eleições, vão acontecer coisas que inevitavel­mente terão reflexos nas candidatur­as. + Colocando Bruno de Carvalho de parte, olha para os restantes candidatos sem temer pelo futuro do Sporting? JR – Posso não temer pelo futuro do Sporting, mas preocupame que sejam muitos. Em relação a três ou quatro candidatur­as que já se encontram no terreno, estamos muito longe do risco que represento­u o presidente deposto. Muito longe. + Há quem defenda a participaç­ão de Bruno de Carvalho nas eleições para ser derrotado nesse sufrágio. Concorda? JR – Respondo com toda a clareza: se entretanto não surgirem elementos tanto do ponto de vista objetivo da nota de culpa como daquilo que possa ser encontrado através da auditoria forense e da experiênci­a destes dois meses, eu também admitiria essa possibilid­ade sob a forma de não estar a criar uma vítima. Até porque aquele tipo de personalid­ade é extremamen­te hábil a criar situações de vitimizaçã­o. Esperaria que esse capítulo tão deprimente e tão dramático da história do Sporting ficasse de vez resolvido. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal