Record (Portugal)

POGBA NÃO ESQUECE PORTUGAL

- ANDRÉ FERREIRA

Médio revelou que franceses achavam que final do Europeu “já estava ganha”

A final do do Mundial está muito perto, mas o dia 10 de julho de 2016 ainda não saiu da cabeça do franceses. Na final, em casa, a França foi derrotada por Portugal – golo de Eder no prolongame­nto – e essa derrota deixou marcas que ainda hoje são relembrada­s e que servem como aprendizag­em para a final de domingo contra a Croácia.

“Na final do Europeu pensávamos que já estava ganho. Não quero mentir: quando ganhámos à Alemanha nas meias-finais, pensámos que íamos ganhar a fi-

“CONHEÇO O SABOR DA DERROTA E É MUITO AMARGO. NÃO QUERO REVIVER ISSO”, FRISOU O CAMISOLA 6 BLEU

nal, depois de ver o percurso de Portugal até chegar ao jogo decisivo. A mentalidad­e era diferente daquela que temos agora. Agora estamos focados, queremos dar tudo e ganhar este título. Não vamos enfrentar esta final como fizemos em 2016. Conheço o sabor da derrota e é muito amargo [colocou a mão na garganta em sinal que essa derrota ainda lhe está atravessad­a]. Chegámos demasiado longe para deixar agora escapar a possibilid­ade de conquistar o Mundial. Lembro-me bem das férias depois dessa derrota frente a Portugal... Não foram boas. Não quero reviver isso outra vez. Pretendo regressar com um sorriso no rosto e fazer com que toda a França fique contagiada por ele”, garantiu Paul Pogba .

Favoritism­o rejeitado.

A França chega à final na Rússia depois de eliminar a Bélgica e assume-se como a principal favorita para a conquista do Mundial. Mas do outro lado, como adversária, vai estar uma equipa da Croá- cia que tem demonstrad­o muita qualidade ao longo de toda a prova e que promete ser um osso bem duro de roer para os franceses. Demonstraç­ão disso foi a meia-final da competição frente à Inglaterra. Pogba e companhia já estão avisados para o que vão encontrar no domingo, no estádio Luzhniki, em Moscovo.

“Não nos vemos como favoritos para o jogo. Os croatas estavam a perder contra a Inglaterra e nunca se renderam. Jogaram, até agora, mais 90 minutos do que nós, por causa dos três prolongame­ntos que disputaram, mas quererão mostrar o desejo de ganhar contra nós”, assegurou o médio do Manchester United. *

 ??  ?? AVISO. Pogba não quer ter um verão como o de 2016
AVISO. Pogba não quer ter um verão como o de 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal