Record (Portugal)

TERMINAR O ESTÁGIO EM ALTA ROTAÇÃO

- RICARDO CHAMBEL

Conjunto de Luís Castro só sabe ganhar e já soma três triunfos. Tondela resistiu até perto do final

Três jogos… três triunfos. Estes são os números da pré-época do V. Guimarães, que ontem, no dia em que se despediu do estágio de Quiaios, venceu o Tondela, por 1-0, com um golo marcado por Óscar Estupiñán, já na parte final. Luís Castro continua, desta forma, a trabalhar em cima de êxitos, algo que torna o processo de assimilaçã­o das novas ideias mais facilitado. Diante da formação beirã, o técnico dividiu o grupo em dois, colocando na equipa inicial seis caras novas: Venâncio, Florent, Pêpê, André André, Tyler Boyd e Alexandre Guedes.

Por outro lado, Pepa, técnico da formação tondelense – que nesta pré-época perdeu pela primeira vez -, apostou num onze composto maioritari­amente por ‘velhos conhecidos’, onde Graça – jogador à experiênci­a -, João Mendes (ex-Oliveirens­e) e Xavier (ex-P. Ferreira) foram as exceções.

Aos 3’, o V. Guimarães podia ter-se adiantado no marcador, mas o remate de Pêpê acertou com estrondo no poste. Apresentan­do enorme entrosamen­to defensivo, a formação do Vitória dominou por completo a 1ª parte, conseguind­o mais duas boas ocasiões, ambas no minuto 16, mas Joseph, primeiro, e André André, pouco

ÓSCAR ESTUPIÑÁN MARCOU O ÚNICO GOLO DO JOGO-TREINO E PROMETE LUTAR PELA TITULARIDA­DE NO ATAQUE

depois, não conseguira­m bater Ricardo Moura.

A 2ª parte começou com uma boa oportunida­de para o V. Guimarães. Desta vez ainda mais cla- ra, uma vez que Tozé desperdiço­u uma grande penalidade (48’), por falta sobre Estupiñán. A partir daí, o maior domínio dos minhotos manteve-se, mas começou a haver algum desequilíb­rio na fase de construção, permitindo ao Tondela esboçar alguns lances de ataque rápido. Num desses momentos, e já com a equipa em 4x4x2, Arango, com a companhia de Pablo Sabbag no ataque, isolou-se mas sofreu falta antes de conseguir rematar.

O jogo parecia querer terminar com o marcador em branco, apesar das muitas ocasiões criadas pelo V. Guimarães - até que, aos 84’, Rafa Soares encontrou Óscar Estupiñán na área, lance que terminou com um remate ‘enrolado’ do atacante, mas também com o golo que decidiu o vencedor do encontro. *

 ??  ?? MORTÍFERO. Estupiñán encontrou a chave para superar a defesa dos beirões
MORTÍFERO. Estupiñán encontrou a chave para superar a defesa dos beirões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal