Record (Portugal)

“São boas equipas”

Central Romain Correia revela vontade de entrar a vencer no Europeu mas elogia os adversário­s

- J.C.F.

A Seleção Nacional de sub-19 realiza hoje o último treino antes de defrontar a Noruega (amanhã às 13h00, com transmissã­o na Sport TV), no primeiro jogo da fase de grupos do campeonato da Europa, na Finlândia.

Romain Correia, defesa de 18 anos, encara a competição com determinaç­ão e dá o mote para a primeira partida. “Temos de ser uma equipa competente, agressiva e concentrad­a”, assegura o jogador do V. Guimarães, que se mostra satisfeito por representa­r a equipa das quinas: “É um grande orgulho estar aqui e jogar a minha primeira grande competição.” Sobre os adversário­s de Portugal nesta primeira fase da prova (Noruega, Itália e Finlândia), Romain Correia espera dificuldad­es, a começar já no primeiro jogo. “Sabemos que são boas equipas e também querem ganhar, a Noruega é uma equipa muito forte nos contra-ataques”, garante o defesa central, em declaraçõe­s ao site da Federação Portuguesa de Futebol. O jogador do clube vimaranens­e alerta ainda para o perigo dos lances estudados. “Também temos de estar atentos às bolas paradas e não podemos facilitar”, lembra. O ambiente na Seleção é positivo, com Romain Correia a dar conta da ambição do grupo. “Queremos que comece o mais rápido possível mas encaramos a competição jogo a jogo e queremos fazer história de novo”, confirma, depois de esta geração já ter ganho o Europeu de sub-17, em 2016.

O selecionad­or Hélio Sousa tem contado com todos os jogadores à sua disposição nas sessões de trabalho realizadas em solo finlandês. *

 ??  ?? CONFIANTE: Romain pede concentraç­ão na estreia
CONFIANTE: Romain pede concentraç­ão na estreia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal