Record (Portugal)

Verde esperança

- António Magalhães DIRETOR

Sporting ganhou ao Nice e já deu indicações muito agradáveis. Manda o bom senso que não se vá mais além do que isto, porque ainda se pode cair no ridículo de dizer que aqueles que saíram não fazem falta alguma. Mais: pode também chegarse ao ponto de se cobrar mais do que aquilo que a equipa do Sporting pode dar. Pelo menos, por agora.

Se todos os cuidados devem ser medidos na análise a este Sporting, também não estamos perante um leão de cristal que se pode partir ao mais leve elogio ou à mais ligeira crítica. No entanto, é justo ponderar sempre o contexto e as circunstân­cias que conduziram este Sporting às mãos de Peseiro. O que importa relevar é que as sensações são boas e que em termos individuai­s há jogadores que já merecem um destaque especial: Matheus, Raphinha, Viviano. Haja esperança.

É uma final inédita que poderá representa­r o bis para a França ou traduzir-se por um feito único da Croácia. Os gauleses partem com um favoritism­o histórico e uma responsabi­lidade extra. E das duas, uma: a derrota no Europeu há dois anos frente ao Portugal ou serviu de exemplo ou transforma­r-se-á num peso insuportáv­el. A única garantia é que o vencedor do Mundial será europeu pela quarta vez consecutiv­a, acentuando o domínio do velho continente em relação à América do Sul: 12-9.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal