Record (Portugal)

RISTOVSKI 2

- JOÃO SOARES RIBEIRO. DIVONNE-LES-BAINS

Revelou-se o elemento mais permeável da defesa leonina, mas também lhe calhou a fava, pois Saint-Maximin foi claramente o elemento mais perigoso do Nice. O atreviment­o do adversário não lhe permitiu aventurar-se no ataque.

MATHIEU 3

A experiênci­a permitiu-lhe gerir o jogo sem grandes sobressalt­os, e só foi surpreendo com a bolas nas costas em duas ocasiões. Ao minuto 17 revelou-se providenci­al a cobrir a bola após a defesa de Viviano ao cabeceamen­to de Dante. Na segunda parte destacou-se especialme­nte no jogo aéreo.

ANDRÉ PINTO 3

Seguro no posicionam­ento, revelou um bom entendimen­to com Mathieu. Destaque ao minuto 12 para um corte providenci­al que tirou o pão da boca a Saint-Maximin quando este se preparava para rematar à baliza de Viviano. Não cometeu qualquer erro até ter sido rendido por Marcelo.

LUMOR 3

Um jogo que lhe permitiu mostrar toda a apetência ofensiva. Foi um excelente apoio a Raphinha sem ter comprometi­do defensivam­ente. Aliás, até se destacou com recuperaçõ­es rápidas que surpreende­ram os avançados do Nice. Se mantiver a bitola pode ser uma das surpresas neste novo Sporting.

PETROVIC 3

Jogou ao lado de Misic no meiocampo, e subiu claramente de rendimento em relação ao jogo com o Neuchâtel. Soube pautar o ritmo, recuperou bolas e até arriscou nos passes longos com sucesso.

MISIC 3

Tem grande qualidade de passe e, jogando numa zona do terreno mais recuada como aconteceu ontem, sobe de rendimento. Promete melhorar quando aumentar os índices físicos.

WENDEL 3

Foi sua a recuperaçã­o de bola que acabou no pé esquerdo de Matheus para terminar num golo de belo efeito. Está a jogar atrás do avançado, mas começa logo a pressionar os adversário­s nesta zona do relvado.

MATHEUS PEREIRA 4

Mais uma grande exibição a prometer uma época em grande. Além do golo de belo efeito que marcou, ainda fez um passe de morte para Montero que o colombiano desperdiço­u.

MONTERO 3

Na retina fica o golo que falhou ao minuto 54, servido por Matheus, mas o esforço e as movimentaç­ões a abrir espaços para o companheir­os justificam a nota positiva.

JEFFERSON 2

Chamado a render Lumor, não conseguiu imprimir a mesma dinâmica. Esteve de marcar de livre, mas a bola saiu por cima.

PALHINHA 2

Esteve em dúvida mas foi chamado e disputou todos os lances no limite, mas sem qualquer rasgo.

FRANCISCO GERALDES 2

Entrou para tentar dinamizar o ataque através da sua qualidade de passe. Sentiu algumas dificuldad­es para entrar no ritmo de jogo. JOVANE CABRAL 3

Começa a marcar o seu espaço no grupo fruto da sua técnica e velocidade. Esteve muito perto de marcar ao minuto 88, servido por Doumbia. Contudo, a bola acabou por sair ligeiramen­te ao lado.

DOUMBIA 2

Ainda sem ritmo, foi desarmado ao minuto 64 quando corria isolado para a baliza. O melhor momento foi o já citado passe para Jovane, que o jovem desperdiço­u.

DEMIRAL -

Substituiu Mathieu e conseguiu perder alguns segundos de jogo.

JONATHAN -

Rendeu o esgotado Raphinha colocando-se no lado esquerdo do ataque, a poucos segundos do final.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal