Record (Portugal)

Mais uma torre para a direita

-

Tyronne Ebuehi, lateral-direito contratado para o lugar de Douglas, também dá nas vistas pela sua elevada estatura (1,87 metros). Nesse capítulo, ganha por uma unha negra a André Almeida (1,86). O internacio­nal nigeriano ajuda, de resto, a elevar a média da defesa, uma vez que o jogador que esteve cedido pelo Barcelona tem uns modestos 1,72 metros. Perante estes dados, o flanco esquerdo fica a perder. Se não, vejamos: Grimaldo, 1,71 metros; Yuri Ribeiro, 1,75. Mas os esquerdino­s sempre poderão argumentar que o talento não se mede aos palmos. Para além disso, existem fatores neste caso dos defesas – como a velocidade e a capacidade de impulsão – que atenuam a fisionomia.

muito possante”, assinala. Promete, pois, ser um ‘carro de combate’ junto das defesas adversária­s, sem esquecer a capacidade de finalizaçã­o que pode ser potenciada, acrescenta o docente universitá­rio. Já Ferreyra tem dado nas vistas pelo seu jogo de cabeça. Na defesa, o Benfica já estava servido de Luisão, Jardel e Rúben Dias, sendo que o português é, deste trio, o único que está abaixo dos 1,90 metros. Germán Conti e Cristian Lema estão dentro desses parâmetros.

De resto, o ex-treinador de Lema no Belgrano foi claro quando, em junho passado, falou dele a Record. Pablo Lavallén definiuo como “um guerreiro com boa técnica”, destacando o seu forte jogo aéreo, quer a defender, quer a atacar.

Para o meio-campo, chegou Alfa Semedo. O médio, que regressa à Luz vindo do Moreirense, também se impõe pela elevada estatura (1,90 metros). Os encarnados contam com ele como alternativ­a a Fejsa, mas a verdade é que o jogador nascido na Guiné-Bissau tem de olhar para baixo quando estiver perante o sérvio, que mede 1,83 metros.

Esforço

ESTE ANO OS PRÉMIOS DA UEFA DISPARAM. ENTRAR NA FASE DE GRUPOS RENDE MAIS DE 40 MILHÕES DE EUROS

A aposta em jogadores altos e fisicament­e fortes é apenas para lugares específico­s, como o corredor central. Noutras, como os flancos, privilegia­m-se outros fatores, como a técnica ou a velocidade. Seja como for, e depois de uma temporada em que terminaram a fase de grupos da Champions com zero pontos, na pior participaç­ão de sempre de uma equipa portuguesa na prova, as águias querem ter os meios necessário­s para não falharem. Este ano, os prémios da UEFA disparam, o que justifica o esforço. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal