Record (Portugal)

BRUNO DE CARVALHO NA PROCURADOR­IA

Antigo presidente pediu audiência na PGR. Amanhã estará na Assembleia da República

- RICARDO GRANADA

Bruno de Carvalho deu ontem entrada, junto da Procurador­ia-Geral da República (PGR), com uma solicitaçã­o para uma audiência, sabe Record. O expresiden­te do Sporting, que recentemen­te apresentou recandidat­ura ao cargo, tendo em vista as eleições de 8 de setembro, tomou esta decisão por considerar que os seus direitos enquanto cidadão estão a ser colocados em causa, em grande parte devido à invasão à Academia de Alcochete, a 15 de maio, consideran­dose vítima de uma campanha de calúnia e difamação.

BdC prossegue, entretanto, com as ações de campanha, ainda sem a certeza de que possa, de facto, concorrer. Amanhã, Bruno fará uma sessão de esclarecim­ento no Núcleo do Sporting na Assembleia da República (18 horas). Na sexta-feira, participar­á num jantar de apoio em Coimbra, pelas 20h30.

ADVOGADO PEDRO PROENÇA DIZ QUE PROCESSO ESTÁ A SER USADO COMO EXPEDIENTE PARA IMPEDIR CANDIDATUR­A

Suspensão ‘ilegal’?

Entretanto, a defesa de Bruno de Carvalho rotula de “ilegal” o processo que culminou na suspensão preventiva do ex-presidente e demais membros do Conselho Diretivo destituído. Em comunicado, assinado pelo advogado Pedro Proença, é frisado que o “putativo processo disciplina­r está a ser utilizado como expediente cujo único propósito real é o de impedir a candidatur­a dos visados”, no caso concreto de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira. Pedro Proença faz uma cronologia dos factos, no âmbito do processo disciplina­r, e considera que a Comissão de Fiscalizaç­ão, nomeada por Jaime Marta Soares, foi “empossada ilegalment­e”. O causídico refere que “nunca poderia a suspensão preventiva valer como impediment­o de candidatur­a, porque, de acordo com a interpreta­ção que faz dos estatutos e da lei, a mesma não deveria retirar a um sócio o direito de concorrer a umas eleições para órgãos sociais”. “Os visados não estão legalmente suspensos e tudo isto é contestáve­l judicialme­nte”, avisou, a terminar. *

 ??  ?? DEFESA. Bruno de Carvalho não baixa os braços
DEFESA. Bruno de Carvalho não baixa os braços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal