Record (Portugal)

JUVE LEO SUSPENDE

- ALEXANDRE MOITA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Claque identifico­u elementos envolvidos no ataque a Alcochete e retirou-lhes direitos

A Juventude Leonina suspendeu 14 sócios da claque envolvidos no ataque à Academia. “Das pessoas já publicamen­te referidas como participan­tes nos acontecime­ntos ocorridos em 15 de maio na Academia do Sporting em Alcochete, somente 14 são sócios da Associação Juventude Leonina”, informou ontem o grupo organizado de adeptos, em comunicado assinado pelo presidente da claque, Nuno Vieira Mendes, mais conhecido por Mustafá. “Encontrand­o-se em curso a instrução do processo disciplina­r, por deliberaçã­o, a direção decidiu aplicar a suspensão provisória e imediata de sócios aos 14 elementos [...] até que o respetivo processo criminal esteja concluído”, lêse ainda no documento.

37 em preventiva

Entretanto, o arguido detido na última terça-feira, por alegado envolvimen­to nos incidentes ocorridos na academia ficou também em prisão preventiva, após primeiro inquérito judicial, no Tribunal do Barreiro.

Hugo Ribeiro remeteu-se ao silêncio e foi indiciado pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridad­e física qualificad­a, ameaça agravada, sequestro, dano com violência, incêndio florestal e introdução em lugar vedado ao público.

Com esta prisão preventiva, aumentou para 37 o número de suspeitos com esta medida de coação. Foram ainda identifica­dos mais 3 arguidos, que estão sujeitos a termo de identidade e residência.

 ??  ?? DECISÃO. Mustafá pune sócios que já estão detidos
DECISÃO. Mustafá pune sócios que já estão detidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal