Record (Portugal)

GABRIEL MAIS PERTO DA LUZ

Reuniões de ontem permitem aos encarnados confiar que hoje conseguirã­o selar acordo. Jogador faz força para sair

- FILIPE PEDRAS

Gabriel está mais perto de poder tornar-se reforço do Benfica. Ao que foi possível apurar, as conversaçõ­es que tiveram destaque ao longo do dia de ontem permitiram aproximar as partes. Na prática, o acordo ainda não está selado, mas Luís Filipe Vieira e seus pares estão agora mais confiantes de que até poderá ser possível chegar a bom porto hoje mesmo. O presidente encarnado mandatou um intermediá­rio para trabalhar este dossiê diretament­e com os dirigentes do Leganés, que ainda vão procurando esticar ao máximo o valor a encaixar com a venda do médio, de 24 anos. Ora, tal como o nosso jornal adiantou na última edição, a SAD benfiquist­a colocou em cima da mesa uma proposta de 8 milhões de euros, abrindo a porta a uma outra verba dependente de objetivos – este valor, porém, não seria superior a 2 milhões. Para além disso, e de forma a tentar convencer o Leganés, os benfiquist­as ainda mostram disponibil­idade para enviar para o clube madrileno um jogador, tudo indica que a título de empréstimo.

Ora, escudados na cláusula de rescisão de Gabriel – são 20 milhões de euros –, os espanhóis procuram manter-se firmes na exigência de, pelo menos, 15 mi- lhões. As reuniões ontem mantidas permitiram esbater estas diferenças, com o clube do país vizinho a mostrar também abertura para negociar abaixo deste último valor.

Jogador ‘força’

O nome de Gabriel há muito que é ligado pela imprensa espanhola a uma transferên­cia na atual janela de mercado e, perante a possibilid­ade de rumar à Luz, o próprio jogador também tem feito alguma força neste sentido. Aliás, assim o confirmou a Record, não só admitindo as negociaçõe­s em curso, mas também deixando uma mensagem de esperança: “Tomara que tudo dê certo e este sonho se concretize.”

O médio sabe ter já à sua espera na Luz um contrato válido para as próximas cinco temporadas, assim veja os encarnados chegarem a entendimen­to com os seus homólogos do Leganés, que desse modo podem fazer a maior venda da história do clube. *

AINDA EXISTEM DIFERENÇAS ENTRE A EXIGÊNCIA DO LEGANÉS E A OFERTA BENFIQUIST­A. MAS HÁ FÉ NO ENTENDIMEN­TO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal