Record (Portugal)

“Técnico está sempre em cima”

-

Germán Conti anseia pela hora de entrar em campo com a camisola do Benfica, em jogos ‘a doer’. Antes de mais um treino no St. George’s Park, o defesacent­ral argentino, de 24 anos, falou dos primeiros dias de águia ao peito, explicando como corre a adaptação.

“Temos estado a trabalhar muito bem e com a cabeça concentrad­a nos objetivos que temos. Estou contente com o treinador. Tem estado sempre em cima de mim e dos novos jogadores, para continuarm­os a aprender dia a dia. Temos aprendido muitos conceitos. Aqui, treina-se mais com bola”, asseverou o futebolist­a, que chegou ao Benfica depois de ter terminado contrato com o Colón. “Estou preparado para jogar e com muitas ‘ganas’. Tenho de continuar a aprender muitas coisas, mas estou tranquilo. Há jogadores de muita qualidade na minha posição, mas vai ser uma luta saudável diariament­e e depois o técnico escolherá os melhores”, afirmou Conti.

Bem recebido

Sobre a adaptação a esta nova realidade, Conti explicou que os compatriot­as do plantel têm sido fundamenta­is. “Os meus colegas re- ceberam-me da melhor maneira e estou agradecido por isso. É importante ter muitos argentinos na equipa. Abriram-me as portas de casa e ao segundo dia já estávamos todos juntos”, finalizou. Titular, ao lado de Jardel, nos encontros com Napredak e V. Setúbal, Conti foi lançado na segunda parte do jogo-treino com o Swindon Town, tendo feito, de cabeça, o quinto e último golo das águias. “Os adeptos podem esperar de mim muito trabalho todos os dias. Procuro defender bem, como defesa, impondo-me no um contra um e no jogo aéreo. Se possível, tento marcar.” *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal