Record (Portugal)

NAKAJIMA NAS MÃOS DE SÉRGIO

SAD formalizar­á acordo com o Portimonen­se pelo japonês se o técnico der aval positivo

- ANDRÉ MONTEIRO E VÍTOR PINTO

O ‘sim’ de Sérgio Conceição bastará para que Nakajima se torne reforço do FC Porto para 2018/19. Segundo as informaçõe­s recolhidas por Record, a SAD alcançou um entendimen­to com o Portimonen­se pela transferên­cia do japonês, de 23 anos, que passará ao papel se o treinador der um aval positivo à concretiza­ção da mesma.

Sinalizado como potencial alvo para os flancos do ataque, Nakajima viu o interesse do FC Porto nos seus serviços ganhar um novo fôlego na sequência da fuga de Róger Guedes para o campeonato chinês. Os dragões, como foi pedido por Sérgio Conceição, querem ter no seu plantel uma nova solução para os corredores e, neste momento, o japonês está na ‘pole’. Outros nomes, como o de Daniele Verde, da Roma, foram equacionad­os, mas as negociaçõe­s não evoluíram. Pelo italiano, que seria sempre uma opção de futuro – o técnico do FC Porto pretende um reforço que possa efetivamen­te lutar por um lugar no onze e resta agora saber se vê em Nakajima caracterís­ticas para tal –, a Roma nunca baixou da fasquia dos 5 milhões de euros, enquanto o FC Porto considerav­a investir pouco mais de metade daquele valor. Pelo japonês, a conversa será outra, ainda que os detalhes do acordo entre portistas e algarvios não sejam conhecidos. Blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros desde janeiro, mês em que o Portimonen­se adquiriu a totalidade dos seus direitos ao FC Tóquio, o extremo já motivou ofertas na ordem dos 8 milhões de euros, rejeitadas pela SAD alvinegra.

Todavia, o facto de Nakajima ter ficado de fora do Mundial retiroulhe uma montra essencial para consolidar a sua valorizaçã­o, pelo que a notoriedad­e de representa­r o FC Porto pode ser decisiva na balança negocial.Tendo em conta as boas relações entre os clubes e a possibilid­ade dos algarvios puderem reforçar-se com excedentár­ios portistas, não é de excluir a possibilid­ade do negócio levar um ou outro nome da Invicta para o Municipal de Portimão.

ALGARVIOS JÁ CHEGARAM A REJEITAR OFERTAS DE 8 MILHÕES DE EUROS NO PASSADO MAS AS BOAS RELAÇÕES PESAM

 ??  ?? CONHECIDO. O extremo controla a bola sob o olhar de João Pedro no o recente particular entre as duas equipas
CONHECIDO. O extremo controla a bola sob o olhar de João Pedro no o recente particular entre as duas equipas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal