Record (Portugal)

ALHASSAN SOBE À CHOUPANA

- EMANUEL PESTANA E GONÇALO VASCONCELO­S

Nigerianoe­stavalivre depoisdeco­rtarcomori­val Marítimoec­hegouontem aoestágioe­mRioMaior

Ibrahim Alhassan chegou ontem ao estágio do Nacional em Rio Maior e já se treinou com os novos companheir­os. O médio nigeriano de 21 anos é protagonis­ta de um caso insólito neste defeso. Foi anunciado como reforço do Marítimo, chegou a ser apresentad­o ao lado de Carlos Pereira e a realizar alguns treinos, além de disputar dois jogos de preparação, mas acabou a vestir de preto e branco… na Choupana. Pelo meio ficou uma divergênci­a entre os maritimist­as e o FC Hearts acerca dos direitos de formação, que levou a que o futebolist­a deixasse subitament­e a concentraç­ão no Algarve.

Para os responsáve­is do Nacional, a contrataçã­o de Alhassan é vista como um ato normal de gestão desportiva. Trata-se de um jogador que estava no mercado e foi indicado ao clube. A presença de Rui Alves na Nigéria, onde se tinha deslocado para tratar de possíveis parcerias com clubes locais, facilitou o negócio com os dirigentes do FC Hearts. O médio alinhou na época passada no Áustria Viena (26 jogos e 3 golos) e assinou por quatro temporadas.

“O MARÍTIMO PAUTA A GESTÃO PELO RIGOR, POR ISSO NÃO ANDA A CHATEAR O GOVERNO REGIONAL”, DIZ CARLOS PEREIRA

Reação baseada no rigor

Já Carlos Pereira, presidente do Marítimo, foi direto a comentar a assinatura do jogador pelo rival. “Estou surpreendi­do não pelo facto de ser o Nacional, mas pelos valores envolvidos no negócio. O Marítimo continua a pautar a sua gestão pelo rigor, por isso não anda a chatear o Governo Regional. Paga só o que pode. E, pela amostra que o jogador deu ao deixar o estágio, foi melhor agora do que mais tarde”, comentou. *

 ??  ?? Médio assinou por 4 anos
Médio assinou por 4 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal