Record (Portugal)

BALIZA FECHADA A... 5 CHAVES

- DANIEL MONTEIRO OUTROS GUARDAREDE­S PRETENDIDO­S

Estará curada a maior das dores de cabeça dos responsáve­is do Liverpool e, principalm­ente, do técnico Jürgen Klopp: o Liverpool anunciou a contrataçã­o do guarda-redes brasileiro Alisson, após chegar a acordo com a Roma para pagar 62,5 milhões de euros, mais 10 milhões de euros por objetivos estabeleci­dos. Desta forma, o internacio­nal brasileiro de 25 anos torna-se no guarda-redes mais caro de sempre, superando o italiano Gianluigi Buffon, que custou 52,8 milhões de euros à Juventus, quando trocou o Parma por Turim, em 2001.

Neste sentido, Klopp fechou a sua baliza a... cinco chaves, precisamen­te o número de anos de contrato que Alisson assinou pelos reds. Depois de defrontar o Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões da época passada, o guardião titular da baliza do Brasil no Mundial admitiu que ter jogado em Anfield o ajudou a tomar esta decisão. “De certa forma, influencio­u a minha escolha. Quando tomamos decisões deste tipo, não influencia­mos só a nossa vida mas a da minha família, no caso, a minha mulher e a minha filha. Mas não foi só esse jogo porque já tinha visto outros jogos e a forma como a equipa jogava com Klopp. Quero fazer parte disso e ajudar este clube gigante a ganhar títulos”, refe- COURTOIS

O guarda-redes do Chelsea é o desejo de Julen Lopetegui para reforçar a baliza do Real Madrid. O negócio com o clube inglês pode ser consumado nos próximos dias.

Alisson assina até 2023 pelo Liverpool, que paga 62,5 M€ à Roma. Guardião é o mais caro de sempre

SCHMEICHEL

Depois de Danny Ward estar muito perto de ser reforço do Leicester, o guardião dinamarquê­s pode estar de saída dos foxes para o Chelsea.

ARÉOLA

Está no último ano de contrato com o

PSG e a saída é iminente. O guarda-redes francês é o alvo prioritári­o da Roma para manter a baliza sã e salva na próxima época.

BRASILEIRO SUPERA BUFFON: ITALIANO LEVOU A JUVENTUS A PAGAR 52,8 MILHÕES DE EUROS AO PARMA NO VERÃO DE 2001

riu o guardião ao site oficial do Liverpool, ele que agora será rival do compatriot­a Ederson (Man. City). “Aproveitám­os a oportunida­de para contratarm­os um dos melhores guarda-redes do Mundo”, atirou ontem Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, que assim respira melhor no que toca à baliza. Tudo devido às fífias de Loris Karius na final da Liga dos Campeões que ‘obrigaram’ o técnico alemão a atacar o mercado por um guardarede­s de nível inquestion­ável. Refira-se que Alisson foi alvo do Chelsea mas o Liverpool ganhou a corrida ao sprint.

Reflexos naturais

Ainda que deva manter Karius no plantel – Ward está a caminho do Leicester por 12 M€ e reside a dúvida sobre o futuro do belga Mignolet, embora a saída seja quase certa –, a verdade é que, pela pressão da imprensa inglesa, Klopp dificilmen­te iniciaria a nova época com o alemão na baliza. A chegada de Alisson a Anfield deverá ter reflexos noutras balizas de grandes clubes europeus. Desde logo na Roma, que parece já ter identifica­do o sucessor do internacio­nal brasileiro: será o francês Alphonse Aréola, também de 25 anos, que termina contrato com o PSG em 2019 e é visto como dispensáve­l pelo campeão francês, devido ao fair play financeiro. Mas não fica por aqui: o Chelsea [ver secundária] perdeu a corrida por Alisson e já aponta a mira a vários alvos, uma vez que Courtois estará mesmo a caminho do Real Madrid. E Keylor Navas não aceitará essa notícia com bons olhos... *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal