Record (Portugal)

Música no coração

-

Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Livramento e Chana. Há nomes que juntos têm uma musicalida­de própria, única, eterna. Uma ligação tão íntima que quase não concebemos dizê-los em separado, tal a dimensão daquilo que representa­ram quando, por obra e graça do destino, se cruzaram num quinteto maravilha. Haverá outras associaçõe­s tão ou mais lendárias (basta recordar os Cinco Violinos), mas esta também entrou na história e no coração dos sportingui­stas e de todos os portuguese­s.

O tempo emque o hóqueiempa­tins lotava pavilhões já lá vai, mas ficam para a posteridad­e jogos e conquistas que nas coleções dos jornais e nos vídeos de arquivo podemos revisitar mas nunca reviver com a mesma emoção. Em 1977, o velhinho pavilhão de Alvalade foi pequeno para acolher todos os adeptos que queriam testemunha­r a primeira Taça dos Campeões Europeus ganha por um clube português. Durante anos a fio, o Réus, o Voltregá e o Barcelona levaram o título (este e outros) para Espanha. Até à época em que se juntaram no rinque Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Livramento e Chana.

Livramento foio melhor jogador do Mundo da sua geração e deixou-nos muito cedo, há quase dez anos. Ontem, partiu outra figura desta estrela de cinco pontas, João Sobrinho. A música ficará no nosso coração. PRATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal