Record (Portugal)

KALINIC RECUSA MEDALHA DE PRATA

Avançado croata que foi expulso pelo treinador entende que não merece prémio igual à equipa

- HUGO NEVES

A Croácia surpreende­u tudo e todos ao chegar à grande final do Mundial’2018, mas se foi notícia no último jogo, também o foi no primeiro encontro: por se ter negado a entrar aos 85 minutos no jogo frente à Nigéria, alegando “dores nas costas”, Nikola Kalinic foi expulso pelo selecionad­or Zlatko Dalic. Agora, confrontad­o com a hipótese de receber a medalha de prata relativa ao 2º lugar alcançado pela Croácia em solo russo, o ainda avançado do Milan rejeitou recebê-la, segundo informou o jornal russo ‘Sportske Novosti’. “Obrigado pela medalha mas eu não joguei na Rússia”, afirmou o avançado, ainda que a decisão em premiar Kalinic tenha sido tomada em conjunto pelo selecionad­or croata e pelos companheir­os de equipa.

Se teve mão dura ao não permitir veleidades ao avançado no desafio inaugural para a Croácia, Dalic também mostrou alguma complacênc­ia ao aceitar dar a medalha a Kalinic, uma vez que ele integrou a lista de 23 convocados. Contudo, Kalinic reconheceu não ter tido qualquer influência na excelente campanha da equipa liderada em campo por Modric e Rakitic, rejeitando ser premiado da mesma forma que os companheir­os.

Assim, Kalinic fica sem uma

“OBRIGADO PELA MEDALHA MAS EU NÃO JOGUEI NA RÚSSIA”, TERÁ DITO O CROATA A SELECIONAD­OR E COLEGAS

das maiores recordaçõe­s de um trajeto assinaláve­l, por entender que não a merecia, em virtude de ter abandonado o grupo ainda na primeira semana de Mundial.

Futuro a ser decidido

Mundial à parte, Kalinic estará, segundo a imprensa espanhola, muito perto de mudar de ares, apesar de ter visto o Milan com- prar o seu passe no mês de janeiro passado. O Atlético Madrid negoceia o avançado, de 30 anos, estando muito perto de convencer os rossoneri a cedê-lo por uma época a troco de 2 milhões de euros e uma cláusula de compra obrigatóri­a de 18 milhões no final da próxima temporada. Refira-se que, em 2017/18, Kalinic fez 6 golos em 41 jogos no Milan, depois de ter saído da Fiorentina onde havia deixado marca mais forte: 33 golos em 84 partidas pelos viola. Agora é Diego Simeone que o quer ver vestido de colchonero para render Fernando Torres no plantel. *

 ??  ?? FUGAZ. Kalinic deixou o Mundial na primeira semana
FUGAZ. Kalinic deixou o Mundial na primeira semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal