Record (Portugal)

EXPRESSO DE LAMEGO REGRESSOU ÀS ORIGENS

-

ÁLVARO MAGALHÃES O FILHO PRÓDIGO O ex-benfiquist­a tomou lugar na homenagem para “rever amigos que não via há 30 anos”

Académica, Benfica, Est. Amadora e Leixões. Quatro títulos de campeão nacional, outras tantas vitórias na Taça de Portugal e duas na Supertaça, não esquecendo as 20 internacio­nalizações com direito a presenças no Euro’84 e no Mundial’86. Natural da freguesia de Cambres, Álvaro Magalhães, o lateral que o país consagrou como o ‘Expresso de Lamego’, era “médio-campista na saudosa equipa do Cracks”.

Ao cabo de 40 anos ausente, Álvaro regressou a Lamego, tomando lugar na homenagem que a direção do clube rendeu aos heróis de 1978. “Cheguei ao clube aos 14 anos. Era o mais novo daquela equipa. Fui convidado pelo então presidente José Porto, que me viu jogar num torneio de futebol de salão”, recorda, admitindo que “o mais difícil foi convencer” seus pais. “Tinham medo de que me acontecess­e alguma coisa e não pudesse estudar. Podia partir uma perna, sei lá… Mas eu era bom aluno, cumpridor, colocava os estudos sempre à frente do futebol”, garante.

Figura histórica da cidade que também viu nascer José Maria Pedroto, o treinador empresta hoje o nome ao recém-batizado Pavilhão Álvaro Magalhães. “Foi ali que comecei a jogar porque tinha lá aulas de Educação Física e ainda jogávamos torneios de futebol de salão! Fiquei honrado com esta homenagem da Câmara. É uma alegria tremenda e o reconhecim­ento do meu trajeto enquanto homem e atleta”, agradece, certo de que a infraestru­tura pode dinamizar a região: “Se Deus quiser, não faltarão eventos de grande dimensão para ajudar a desenvolve­r esta cidade fantástica.” * HERÓIS DE 78

INTERNACIO­NAL E ‘CRACK’ MAIS FAMOSO DÁ O NOME AO RECÉM-BATIZADO PAVILHÃO ÁLVARO MAGALHÃES

Tony

 ??  ?? MAIOR. Álvaro Magalhães foi quem chegou mais longe entre os Cracks
MAIOR. Álvaro Magalhães foi quem chegou mais longe entre os Cracks

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal