Record (Portugal)

Domínio e vontade ditam triunfo

- R.J.C.

O Mafra recebeu o Sp. Covilhã no Municipal e festejou a passagem à próxima fase da Allianz Cup depois de bater os serranos com dois golos sem resposta. A equipa da casa entrou com vontade e começou desde logo a pressionar os visitantes. No entanto, o Sp. Covilhã conseguiu responder e o primeiro sinal de perigo até surgiu dos pés de Onyeka, que rematou forte para uma excelente defesa de Godinho, que se destacou no primeiro tempo com duas excelentes defesas (39’ e 42’), levando o encontro a zero até ao intervalo.

Se na primeira metade os serranos ainda conseguira­m responder às iniciativa­s contrárias, a segunda foi de total domínio da equipa da casa. O vento fazia-se sentir e o Mafra utilizou esse fator a seu favor. A equipa orientada por Filipe Martins apertava cada vez mais o cerco e, aos 67’, Gonçalo Abreu escapou pelo corredor, cruzou tenso junto ao relvado, levando o central Jaime a introduzir a bola na própria baliza na tentativa de evitar que esta chegasse a Bruninho.

O Mafra tinha o jogo na mão e o Sp. Covilhã mostrava-se pouco esclarecid­o no ataque e compromete­dor na defesa. Um erro de Zarabi em zona proibida deitou tudo a perder, com os locais a aproveitar­em para fazer o 2-0, por Flávio. Este golo ‘matou’ o jogo e garantiu o apuramento para a próxima fase. *

 ??  ?? Festejos do2.º golo
Festejos do2.º golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal