Record (Portugal)

Sinais contrários

-

Ganhar na pré-época vale o que vale. Mas no futebol ganhar é sempre melhor do que perder, mesmo quando a feijões. O Benfica conseguiu ontem uma boa injeção de confiança ao bater o Sevilha. Não serviu para ‘vingar’ a final da Liga Europa, mas para tirar algumas indicações positivas. A primeira é que Castillo é capaz de resolver jogos na ausência de Jonas e Ferreyra. Este parece um Benfica com mais opções ofensivas, ainda que seja cedo para conclusões. Nesta altura, na época passada, Seferovic parecia CR7.

Do outro lado da barricada, o campeão parece a braços com uma minicrise no defeso. Não pelas duas derrotas seguidas, pois não custaram pontos, mas pelo clima vivido entre Sérgio Conceição e a SAD. O técnico pede reforços de qualidade e desespera pelo que demoram a chegar, a administra­ção explica que está a fazer um esforço enorme para não desfazer o núcleo duro e que há limites para o que pode gastar. No Dragão é preciso concentrar esforços nos reforços, sim, mas também nos objetivos possíveis. Tenho a certeza de que Pinto da Costa e Sérgio remam para o mesmo lado. Mas convém passar essa ideia para não deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos.

Sousa Cintra vai arrumando a casa o melhor que sabe e pode. Faça o que fizer será sempre criticado. Deixe-se o balanço para mais tarde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal