Record (Portugal)

“Fui desrespeit­ado por Bruno de Carvalho”

-

Concretame­nte comoquê? VM – Da maneira como Bruno de Carvalho tratava das coisas. Ele era dono e senhor das decisões no Sporting e não ouvia ninguém, muito embora eu o tenha avisado para alguns perigos. Ele achou sempre que eu estava ultrapassa­do e que agora os tempos eram outros.

Masfoisó isso?

VM – Foi um acumular de situações que culminou com a minha ida ao Cazaquistã­o para acompanhar a equipa de futsal à Final Four. Passaram-se coisas que não gostei, o Bruno de Carvalho desconside­rou-me, embora talvez não o tenha feito de propósito, e após o re- gresso, o presidente fez duras críticas no Facebook aos jogadores, classifica­ndo-os de ‘meninos’. Eu não tolerei isso e pedi a demissão. Avisei o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, e depois todas as modalidade­s que estava de saída.

Mas o que se passou no Cazaquistã­o?

VM – Bruno de Carvalho e Rui Caeiro chegaram de surpresa, não fui informado da sua chegada e depois da final não falaram com os jogadores nem se despediram deles. Encontrei-os depois no regresso no avião. Eles viajavam em classe executiva e os jogadores e eu em

“[BRUNO DE CARVALHO E RUI CAEIRO] VIAJAVAM EM CLASSE EXECUTIVA E OS JOGADORES E EU EM CLASSE ECONÓMICA”

classe económica. Pressenti que os jogadores ficaram incomodado­s com isso e a mensagem de Bruno de Carvalho apressou a minha saída. Fui desrespeit­ado.

Esperaque o Sportingpo­ssarepetir em2018/2019 os mesmos êxitos nas modalidade­s?

VM – Vamos ver quem vai ganhar as eleições. O investimen­to e a opção por tornar as modalidade­s ga- nhadoras tem um rosto, que é o presidente do clube. Sei que o futebol absorve milhões de euros, mas defendo que as modalidade­s devem ter, pelo menos, 30 por cento do orçamento. Repare numa coisa: o Sporting tem 50 modalidade­s e se cada uma tiver 10 mil adeptos, estaremos a falar num universo de 500 a 600 mil pessoas.

Com tantos candidatos, com quemmaisse identifica?

VM – Sei que sou uma pessoa respeitada e querida no Sporting e muita gente me tem telefonado a perguntar como estou ao fim deste tempo. Sinto que tenho a porta aberta para entrar em Alvalade. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal